Famílias contempladas pelo Vida Digna passam por atendimento com representantes do CDHU
São 100 unidades habitacionais em 3 bairros da Cidade
Por: ANA GABRIELA SALU MTB: | 24/06/2024

As famílias que serão atendidas pelo Programa Vida Digna do Governo do Estado passaram por atendimento com representantes da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) na última sexta (21). O objetivo foi a coleta de documentações e orientação sobre questões contratuais. O atendimento foi realizado no Paço Municipal. A previsão é que a entrega das 100 unidades habitacionais aconteça ainda neste ano.
Os moradores atendidos pelo Vida Digna são provenientes de locais com riscos de alagamentos e receberão uma nova moradia graças à parceria entre Prefeitura e Estado. O Vida Digna possui obras em três bairros: Esmeralda (40 unidades), Vila Sônia (20 unidades) e Sítio do Campo (40 unidades).
“As parcerias com o Governo do Estado proporcionam maiores investimentos para a nossa Cidade e trazem, principalmente, benefícios para a nossa população. Nesse caso, o Vida Digna vai atender 100 famílias que moravam em situação de vulnerabilidade e com riscos de alagamentos, sempre com medo da chuva vir e estragar seus pertences. Com a parceria com a CDHU, elas terão um local seguro para morar e se desenvolver”, comentou o secretário de Habitação, Anderson Mendes.
Estrutura - Um dos principais destaques da construção dessas unidades habitacionais na Cidade é que os locais que foram escolhidos para abrigar os conjuntos contam com total infraestrutura. Serviços municipais ligados à Saúde, Educação, Serviços Urbanos, Segurança já estão implantados e beneficiarão os futuros moradores. Atividades e equipamentos ligados ao lazer também fazem parte do entorno.