Feira de Artesanato Itinerante de fevereiro destaca campanhas importantes em PG

Serão duas edições, com a primeira delas neste domingo (09)

05/02/2025

Colaboração: Gabriel Neves


As duas edições da Feira de Artesanato Itinerante deste mês vão destacar duas causas muito importantes. A primeira edição terá como temática o “Fevereiro Roxo”, mês de combate a doenças crônicas, com entrada gratuita, neste domingo (09), no Área de Lazer Ézio Dall'Acqua, popularmente conhecido como Portinho (Rua Paulo Sérgio Garcia, no Bairro Sítio do Campo), das 11h às 17h. A outra programação será sobre o “Fevereiro Laranja”, que trata da campanha contra a leucemia, no dia 23.


Moradores e turistas poderão prestigiar essas campanhas durante o mês e conferir a exposição de produtos dos artesãos e comerciantes do setor de alimentação da Feira. Com previsão de 30 barracas, os participantes comercializarão opções feitas 100% de maneira artesanal, como itens de vestuário, fuxico, tapetes, pedrarias e brinquedos, além de deliciosos doces e salgados.


O secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Maurício Petiz, destaca a importância de abordar temáticas relevantes para a sociedade nos eventos locais da Cidade. “Evidenciar campanhas relevantes nos eventos culturais torna-se mais uma ferramenta de conscientização para moradores e turistas. A programação, por conter temas variados e bem localizados, atrai uma grande circulação de pessoas e, consequentemente, uma maior possibilidade de conhecerem o trabalho dos representantes da Feira de Artesanato Itinerante. Além de apoiar a causa social, o público também valoriza a economia criativa em Praia Grande”, afirma Petiz.

 


Próxima edição - Ainda em fevereiro, acontecerá, no último domingo do mês (dia 23), a segunda Feira de Artesanato Itinerante, desta vez com o tema Fevereiro Roxo em prol da campanha contra doenças crônicas. As doenças evidenciadas nessa causa são Alzheimer, lúpus e fibromialgia. A programação ocorrerá no estacionamento ao lado da Praça Duque de Caxias, das 10h às 18h, também com entrada gratuita, no bairro Canto do Forte.