Fundo Social de Solidariedade recebe mais de 1.700 peças de roupas de doadores de PG
Doações contribuem para a Campanha do Agasalho, lançada no dia 1º de julho na Cidade
Por: MICHEL PENNA MTB: 73.734 | 07/07/2025
Com o objetivo de ajudar aqueles que mais precisam, diferentes doadores de Praia Grande decidiram colaborar para garantir um inverno mais aquecido e solidário a eles. Para isso, levaram mais de 1.700 peças de roupas ao Fundo Social de Solidariedade da Cidade. Foram três doações para chegar a esse número, recepcionadas pessoalmente pela presidente do Fundo Social, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca.
A primeira delas protagonizada por alunas do Conviver Tupi, que contribuíram com a oferta de peças de tricô, produzidas durante as aulas na unidade. Foi o que disse a professora Maria Aparecida, uma das responsáveis por organizar a arrecadação. “Todo o trabalho que fazemos por lá é visando a doação, tanto as roupas de crianças quanto as de adultos e as de idosos: meias, gorros, sapatos, casacos, conjuntos de maternidade, enfim, tudo o que preparamos. Inclusive, quem tiver interesse em aprender é só ir pessoalmente ao Conviver Tupi ou ao Boqueirão, onde também ocorrem aulas de tricô”.
Outra colaboração de destaque foi a realizada pela torcida organizada do Corinthians em Praia Grande, a Gaviões da Fiel, que levou cerca de 500 peças de roupas ao Fundo Social. Quem explicou mais dessa doação e do trabalho solidário da torcida como um todo foi o diretor Fernando Adriano. “Temos um espaço social há mais de 10 anos, onde realizamos diferentes trabalhos solidários, como a coleta de roupas de inverno, a arrecadação de caixas de chocolate para distribuição na Páscoa e a preparação de sopões para pessoas em situação de rua. Então sempre ajudamos quando podemos”.
Uma contribuição expressiva também foi feita pela equipe do Cartão de Todos, que entregou 1.200 peças ao Fundo Social. A gestora da empresa no Município, Aline Ferreira, lembrou, inclusive, que essa é a terceira vez que a companhia colabora com as ações do Fundo. “O Cartão de Todos é um grupo que preza pela administração solidária, tanto internamente com os colaboradores quanto com as pessoas que atendemos, assim como com a população em geral. Nossa ideia é ser sempre um serviço de apoio aos clientes e à sociedade. Seguindo nessa linha, estamos envolvidos em diversas ações sociais e beneficentes, como a Campanha do Agasalho e campanhas de arrecadação de brinquedos, de livros, entre muitas outras”.
A presidente do Fundo Social, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, agradeceu por todas as doações. “São arrecadações como essas que fazem a diferença. E a gente vê o cuidado e o capricho que as pessoas têm em preparar as peças: vieram todas lavadas, separadas, embaladas em sacos transparentes e etc. É o que sempre ressaltamos na Campanha do Agasalho: que sejam feitas doações de peças que estejam em bom estado de conservação e nisso todos eles têm prontamente nos atendido”.
Campanha do Agasalho – Entregas que contribuem diretamente com a Campanha do Agasalho de Praia Grande, que teve início há uma semana. São 16 pontos de arrecadação espalhados pela Cidade: todas as unidades dos PIC’s, Cafes e Conviveres, além das sedes do Fundo Social e da Prefeitura, participam da iniciativa. O foco principal das doações desse ano são mantas e cobertores, além de diferentes itens e roupas de inverno: como blusas, cachecóis, calças, luvas, meias e toucas (novos ou em bom estado de conservação). Os materiais também devem estar higienizados e bem embalados (preferencialmente em embalagens transparentes).