Fundo Social recebe doação de lacres e tampinhas do Porto Aprendiz

Entrega ocorreu nesta quarta-feira (18), na sede da instituição

Por: LUCIANO AGEMIRO | 20/12/2024

 

Diferentes setores da sociedade desenvolvem iniciativas com objetivo de promover a solidariedade. Nesta quarta-feira (18), a presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande, Maria Del Carmen Padin Mourão, a Maruca, recebeu a doação de lacres e tampinhas arrecadados no Porto Aprendiz e brinquedos. O material é utilizado para aquisição de cadeiras de rodas que são disponibilizadas por meio de empréstimo à população

 

O Projeto envolveu todos os funcionários do Porto Aprendiz, alunos do Polo Univesp Praia Grande e demais servidores que participaram das formações no Porto Aprendiz, além de moradores de prédios vizinhos. Foram arrecadados um baú com mais de 1000 tampinhas e 4 galões de 5 litros de tampinhas.

 

“Nosso Projeto visava incentivar a reciclagem e coleta seletiva na preservação do meio Ambiente, bem como incentivar a solidariedade e colaboração ao Fundo Social para aquisição das cadeiras de rodas”, explicou a responsável pela Plataforma do Educador no Porto Aprendiz, Cláudia Munhoz.

 

A presidente do Fundo Social, Maria Del Carmen Padion Mourão, a Maruca, agradeceu a doação. “Os lacres e tampinhas arrecadados por vocês se somarão aos demais que recebemos de doação e serão revertidos em cadeiras de rodas que ficam à disposição para empréstimo para àqueles que precisam”.

 

Campanha – O que muita gente joga no lixo serve como matéria prima para o Fundo Social de Praia Grande. Tampinhas de garrafas pet e lacres de latinhas de bebidas como refrigerante e cerveja são trocados por cadeiras de rodas que ficam à disposição da população. Toda semana o Fundo Social recebe cerca de 10 pedidos de empréstimos de cadeiras de rodas. São casos de pessoas que sofreram acidente ou estão acometidas por alguma doença.

 

Quem quiser ajudar pode doar qualquer quantidade dos produtos nas unidades sociais instaladas pelo Município (PIC, Cafe e Conviver) ou na sede do Fundo Social, na Rua Emancipador Paulo Fefin, nº 775, no Bairro Boqueirão. O telefone de contato é 3496-5001.