GCM de Praia Grande faz atendimento à vítima de mal súbito

Homem passou mal enquanto dirigia e foi socorrido pela equipe

Por: LUDMILA PILIPAVICIUS | 27/02/2024

Durante um patrulhamento de rotina no último domingo (25), no Bairro do Canto do Forte, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) socorreu um homem que sofreu um mal súbito enquanto dirigia pela Avenida Marechal Mallet. Os primeiros socorros foram prestados até que o SAMU chegasse ao local. Esse tipo de atendimento é possível graças aos inúmeros cursos e capacitações que os integrantes da corporação realizam.

 

A equipe passava pela avenida quando alguns populares acenaram, informando que o condutor de um veículo havia colidido o carro em uma placa de trânsito, após passar mal. A equipe parou imediatamente no local e, após retirar o homem de dentro do carro, uma das guardas de compunha a equipe iniciou as manobras de massagem cardíaca até que o SAMU chegasse.

 

O homem foi socorrido e encaminhado ao PS Central, sendo transferido para um hospital particular em Santos, no dia seguinte.

 

A Guarda Civil Municipal de Praia Grande passa por constantes treinamentos e capacitações que são fundamentais na rotina diária de patrulhamentos, entre elas a de primeiros socorros e de combate a princípio de incêndio.

 

Considerada referência na região, a corporação conta atualmente com um efetivo de 508 integrantes, entre homens e mulheres totalmente preparados para o patrulhamento preventivo e ostensivo. Outros vinte candidatos aprovados em concurso estão realizando o curso de formação para, em breve, integrar a GCM de Praia Grande, que passará a contar com um efetivo ainda maior que o da Polícia Militar.