Ginástica Artística e Handebol dão show e são campeões nos Jogos Abertos do Interior

Basquete 3 x 3 fica com o bronze no masculino e feminino

16/12/2024

Nossos atletas estão orgulhando cada vez mais nossa Cidade nas disputas dos 86º Jogos Abertos do Interior que estão sendo realizados na cidade de São José do Rio Preto e terminarão no próximo sábado (21).

           

A Cidade já superou a campanha de 2023 quando conquistou 52 medalhas. Até o momento, quando entramos na última semana de competições com algumas modalidades ainda por estrear, a cidade de Praia Grande já alcançou 53 medalhas sendo 21 de ouro, 14 de prata e 18 de bronze.

           

Na classificação por pontos, Praia Grande está na 5ª colocação dentre os 126 municípios participantes somando 89 pontos. Em 2023, a Cidade terminou na sexta colocação.

Ginástica artística - A ginástica artística da Cidade deu um verdadeiro show. Conquistou o título geral tanto no masculino na categoria até 16 anos quanto no feminino na categoria livre. Nossos atletas mostraram que todo o investimento na infraestrutura com a modernização dos equipamentos, somando a qualidade dos técnicos e o trabalho realizado na formação no Programa Sócio Esportivo SuperEscola rendem resultados.

           

No sábado, a equipe masculina, sob o comando do técnico Jefferson Virando, mostrou um trabalho de renovação de novos talentos em evolução e conquistou 8 medalhas sendo três de ouro, duas de prata e três de bronze.

           

Os resultados foram:

Solo

OURO - Hadrian Correa Prócida

 

Cavalo com Alças

BRONZE - Lucas Bacarelli

 

Argolas

BRONZE - Hadrian Correa Prócida

 

Salto sobre a Mesa

OURO - Lucas Bacarelli

 

Paralelas assimétricas

PRATA - Hadrian Correa Prócida

BRONZE - Lucas Chinue de Souza Martins

 

Barra Fixa

OURO - Lucas Bacarelli

 

Individual Geral

PRATA - Lucas Bacarelli

           

No domingo, foi a vez das nossas ginastas na categoria livre conquistarem muitas medalhas para a Cidade e ficarem com o título, fazendo uma dobradinha histórica com a equipe masculina. Sob o comando do técnico Caio Américo Medrado Costa, nossas meninas conquistaram os seguintes resultados:


Salto

PRATA - Ana Clara Pereira Correa

 

Paralelas assimétricas

 

OURO - Ana Clara Pereira Correa

OURO - Isadora Paulina de Oliveira

BRONZE - Nicole Cristina Ribeiro

 

Trave

 

PRATA - Ana Clara Pereira Correa

BRONZE - Nicole Cristina Ribeiro

 

Solo

 

PRATA - Ana Clara Pereira Correa

 

Individual Geral

 

OURO - Ana Clara Pereira Correa

PRATA - Nicole Cristina Ribeiro

           

A equipe ainda contou com a contribuição valiosa das atletas Anna Giulia Rezende de Lara, Clara de Mello Silva, Gabrielly Vaz de Lima Fernandes, Maria Luiza Pieretto Martins e Mariana Rosa Rodrigues Oliveira.

           

O técnico Caio Américo comemorou a conquista. “Depois de três anos de muito treinamento e dedicação, o resultado finalmente chegou. Agradeço imensamente a todos que contribuíram para esse feito histórico”.


Despedida - Apesar de toda a alegria pela conquista alcançada, o técnico Caio lamenta uma despedida. Nossa atleta Isadora Paulina de Oliveira anunciou sua aposentadoria como ginasta. “Sem dúvida, sua ausência será sentida profundamente. Foram muitos anos compartilhados, vivenciando um verdadeiro carrossel de emoções, e hoje encerramos essa trajetória da melhor forma possível, criando memórias inesquecíveis”, explicou o técnico.

           

A importância da atleta para o trabalho da Cidade vai além da sua performance individual. Ela sempre esteve ao lado do técnico ajudando com as correções de posturas, saltos ginásticos e na parte coreográfica. Ele fez questão de exaltar este trabalho da Isadora. “Sou extremamente grato por tudo o que ela fez e desejo toda a sorte do mundo nesse novo ciclo de sua vida”.


Handebol masculino - A expectativa virou realidade. O handebol masculino de Praia Grande é campeão dos Jogos Abertos do Interior. Sempre brigando por pódio nas principais competições do estado ao longo destes anos, o time do técnico Evandro Andrade, auxiliado por Vinícius Musa, correspondeu às expectativas e conquistou o título no último sábado vencendo Sorocaba por 18 a 17 com um gol a três segundos anotado por Sergio Henrique.

           

A temporada 2024 terminou da melhor forma para o handebol da Cidade. Campeão Paulista da Série Prata do Paulista e agora dos Jogos Abertos, o autor do gol do título nos Abertos, Sérgio Henrique, comemorou. “Quis o destino que o gol do título fosse meu. Estou muito feliz por honrar esse nome e esse número. Só eu sei o que eu passei com a sua partida e poder honrar a família Piaggi não tem sessão melhor”.


Basquete 3 X 3 - O basquete 3 x 3 de Praia Grande também fez dobradinha no pódio. Tanto a equipe feminina da técnica Alessandra Horneaux quanto o masculino do técnico Delson de Barros ficaram com a medalha de bronze para a Cidade.


Judô - O judô de Praia Grande também comemorou a medalha de bronze nos Jogos Abertos. Na categoria até 60 kg, Mateus Aquino ficou com a medalha acompanhado pelo técnico Daniel Lotto. Na categoria até 81 kg, Gustavo Santos Gomes ficou na quinta colocação.


Futsal - O futsal masculino de Praia Grande conquistou duas vitórias na competição até aqui. Representado pela equipe da MRW que nos representa em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer disputando inclusive a divisão principal da Federação Paulista, a equipe é a atual bicampeã dos Jogos Regionais.

           

Na estreia, grande vitória sobre Santos por 8 a 2 e na segunda partida, mais uma vitória por 5 a 2 sobre Araçatuba assumindo a liderança do grupo e avançando para a próxima fase com uma rodada de antecipação.

           

O time feminino, também campeão dos Jogos Regionais estreou com um empate em 0 a 0 contra São Carlos.


Xadrez - Na briga por medalhas, nossa equipe de xadrez feminino venceu Poa por 2,5 a 1,5 e ocupa a segunda colocação na classificação. Já a equipe masculina lidera a competição com duas vitórias: 4 a 0 sobre Registro e 3 a 1 sobre Ourinhos.