Fiscalização lacra bingo ilegal em PG

Estabelecimento funcionava no Boqueirão

Por Pedro Sbravatti | 16/7/2008

A Secretaria de Finanças (Sefin) de Praia Grande lacrou casa na Rua Fumio Miyazi, Bairro Boqueirão, onde funcionava bingo ilegal. O proprietário do imóvel recebeu auto de infração por exercer atividade sem alvará de localização e funcionamento além de multa de R$ 455,40. O funcionamento de bingos e máquinas caça-níqueis no País é proibido por decreto presidencial desde 2004. Por esse motivo, o caso terá encaminhamento ao Ministério Público.

A operação ocorreu na tarde de terça-feira (15) e contou com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM). De acordo com o chefe da seção de fiscalização da Divisão de Receitas Mobiliárias, Antonio Ademir Agrela, a comunidade fez a denúncia. Aproximadamente 30 pessoas estavam no local. “A residência apresentava características normais por fora. A participação dos munícipes foi decisiva”, comentou.

Agrela ressaltou que esses locais clandestinos não contam com qualquer tipo de estrutura para comportar elevado número de pessoas. “A falta de segurança e higiene colocam a vida das pessoas em risco. Os munícipes devem denunciar. Dessa forma teremos maior poder de fiscalização”.

Exemplo – Praia Grande tem se destacado nos últimos anos em razão da atuante fiscalização. Recentemente ocorreu Força Tarefa que terminou com saldo positivo na guerra contra a adulteração de combustíveis: um posto lacrado, no Bairro Sítio do Campo; e outro autuado, no Esmeralda. A megaoperação, que contou com 35 homens, foi a primeira na Região Metropolitana da Baixada Santista a reunir, na mesma oportunidade, representantes da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP); da Secretaria da Fazenda do Estado; da Sabesp e CPFL; e ainda das polícias Militar e Civil e Guarda Municipal.

Denúncias - A população também pode ajudar na fiscalização, denunciando qualquer fato suspeito pelos telefones 3496-2044, da Sefin, ou ainda 3472-5999, 3472-5900 e 153, da Guarda Civil Municipal.