Poupatempo volta a Praia Grande em agosto
Unidade oferecerá serviços no Litoral Plaza Shopping
Por João Carlos Miranda | 22/7/2008

Praia Grande receberá o Poupatempo Móvel pela terceira vez neste ano. A unidade permanecerá de 4 a 16 de agosto no estacionamento do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, nº 1.511, Bairro Xixová. O atendimento será realizado de segunda a sábado, das 10 às 17 horas.
O programa do Governo do Estado presta diversos serviços à população, como emissão de documentos e acesso à Internet. Na Cidade, o posto móvel terá 21 funcionários que orientarão, farão triagem e atenderão em sete guichês. Uma unidade do Banco Nossa Caixa também está instalada no local para o recebimento de taxas.
Na unidade, o público terá a disposição emissão de cédula de identidade (RG), Carteira de Trabalho e Atestado de Antecedentes Criminais. Além disso, os munícipes poderão acessar, através do e-poupatempo, mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos, dentre eles registro de Boletim de Ocorrência, consulta de multas de trânsito, pontos na Carteira de Habilitação (CNH), débitos de IPVA, inscrição em concursos públicos e emissão de segunda via de contas.
Quem desejar usufruir dos serviços deve verificar quais os documentos necessários para o atendimento. As informações estão disponíveis no Disk Poupatempo (número 0800-772-3633) ou no Guia de Informações sobre Serviços Públicos, no site www.poupatempo.sp.gov.br.
O Poupatempo fixo iniciou suas atividades em 1997, na Capital. Já o serviço móvel começou a ser oferecido em setembro de 2004, para atender os bairros mais distantes e os municípios da Grande São Paulo. Com o sucesso e a grande demanda, foram inaugurados, em março de 2006, seis novos postos itinerantes, sendo dois destinados à Região Metropolitana de São Paulo e quatro para o interior do Estado.
Atendimento - Em Praia Grande, será a terceira vez que o projeto é realizado. Nos meses de janeiro e março deste ano, no Bairro Mirim, foram prestados, no total, mais de 7 mil serviços.
A capacidade média das unidades móveis que percorrem o Interior é de 450 atendimentos diários, organizados através da distribuição de senhas, entregues aos cidadãos mediante apresentação da documentação completa necessária ao serviço a ser executado.
As taxas geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas no Banco Nossa Caixa, dentro da própria unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.
O programa do Governo do Estado presta diversos serviços à população, como emissão de documentos e acesso à Internet. Na Cidade, o posto móvel terá 21 funcionários que orientarão, farão triagem e atenderão em sete guichês. Uma unidade do Banco Nossa Caixa também está instalada no local para o recebimento de taxas.
Na unidade, o público terá a disposição emissão de cédula de identidade (RG), Carteira de Trabalho e Atestado de Antecedentes Criminais. Além disso, os munícipes poderão acessar, através do e-poupatempo, mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos, dentre eles registro de Boletim de Ocorrência, consulta de multas de trânsito, pontos na Carteira de Habilitação (CNH), débitos de IPVA, inscrição em concursos públicos e emissão de segunda via de contas.
Quem desejar usufruir dos serviços deve verificar quais os documentos necessários para o atendimento. As informações estão disponíveis no Disk Poupatempo (número 0800-772-3633) ou no Guia de Informações sobre Serviços Públicos, no site www.poupatempo.sp.gov.br.
O Poupatempo fixo iniciou suas atividades em 1997, na Capital. Já o serviço móvel começou a ser oferecido em setembro de 2004, para atender os bairros mais distantes e os municípios da Grande São Paulo. Com o sucesso e a grande demanda, foram inaugurados, em março de 2006, seis novos postos itinerantes, sendo dois destinados à Região Metropolitana de São Paulo e quatro para o interior do Estado.
Atendimento - Em Praia Grande, será a terceira vez que o projeto é realizado. Nos meses de janeiro e março deste ano, no Bairro Mirim, foram prestados, no total, mais de 7 mil serviços.
A capacidade média das unidades móveis que percorrem o Interior é de 450 atendimentos diários, organizados através da distribuição de senhas, entregues aos cidadãos mediante apresentação da documentação completa necessária ao serviço a ser executado.
As taxas geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas no Banco Nossa Caixa, dentro da própria unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.