Poupatempo fica em Praia Grande até dia 16

Atende no Litoral Plaza Shopping, de segunda a sábado, das 10 às 17 horas

Por João Carlos Miranda | 4/8/2008

O Poupatempo Móvel atende até o próximo dia 16 em Praia Grande. O estande que oferece diversos serviços à comunidade, como emissão de documentos e acesso à internet, está montado no estacionamento do Litoral Plaza Shopping, na Avenida Ayrton Senna da Silva, 1.511, Bairro Xixová. O atendimento ocorre de segunda a sábado, das 10 às 17 horas.

Esta é a terceira vez no ano que a unidade presta serviços na Cidade. Em janeiro e março, no Bairro Mirim, foram efetuados mais de 7 mil atendimentos.

O posto móvel conta com 21 funcionários para triagem e recepção em sete guichês. Uma unidade do Banco Nossa Caixa também está instalada no local para o recebimento de taxas.

Na unidade, o público tem à disposição emissão de cédula de identidade (RG), carteira de trabalho e atestado de antecedentes criminais. Além disso, os munícipes podem acessar, através do e-poupatempo, mais de 2 mil serviços públicos eletrônicos, tais como registro de Boletim de Ocorrência, consulta de multas de trânsito, pontos na Carteira de Habilitação (CNH), débitos de IPVA, inscrição em concursos públicos e emissão de segunda via de contas.

Quem deseja usufruir dos serviços deve verificar quais os documentos necessários para o atendimento. As informações estão disponíveis no Disk Poupatempo (número 0800-772-3633) ou no Guia de Informações sobre Serviços Públicos, no site www.poupatempo.sp.gov.br.

O Poupatempo fixo iniciou suas atividades em 1997, na Capital. Já o serviço móvel começou em setembro de 2004, para atender os bairros mais distantes e os municípios da Grande São Paulo. Com o sucesso e a grande demanda, foram inaugurados, em março de 2006, seis novos postos itinerantes, sendo dois destinados à Região Metropolitana de São Paulo e quatro para o interior do Estado.

Atendimento - A capacidade média de atendimento das unidades móveis que percorrem o Interior é de 450 atendimentos diários, organizados através da distribuição de senhas, entregues mediante a apresentação da documentação necessária ao serviço a ser executado.

As taxas podem ser pagas no Banco Nossa Caixa, dentro da própria unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.