Agência da Receita Federal atende a partir de segunda

A unidade funciona na Avenida Presidente Costa e Silva, no Boqueirão

Por João Carlos Miranda | 29/8/2008

Praia Grande já conta com uma agência da Receita Federal. A unidade ocupa o piso térreo e o primeiro andar do prédio localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 794, Bairro Boqueirão, antiga sede da Prodepg. Atenderá prioritariamente contribuintes locais e de São Vicente, beneficiando uma população estimada em 600 mil pessoas.

Para o prefeito Alberto Mourão, que participou da solenidade de inauguração, realizada na manhã desta sexta-feira (29), a nova agência é resultado de mais uma parceria de sucesso. A Prefeitura reformou e adaptou o imóvel, com área de cerca de 500 m², um investimento de R$ 130 mil. Já o Ministério da Fazenda providenciou a colocação de máquinas, equipamentos e mobiliário.

“É uma satisfação poder propiciar esta parceira com o Governo Federal. Esta é a política do Governo Municipal: estender os serviços públicos estaduais e federais dentro do município. Com acesso a eles, o cidadão terá de se deslocar menos na região, ganhando tempo para realizar outras atividades, tanto de trabalho como de lazer. Ganha também o trânsito. Quanto menos as pessoas precisarem se locomover, melhor para o tráfego de veículos”, disse o prefeito.

Mourão quer mais: “Vamos ampliar a parceria. Para isso espero contar com a OAB, Associação Comercial e todas as demais entidades de classe de Praia Grande para que possamos trazer para o mesmo prédio da Receita a Justiça Federal. Já temos um novo prédio para a Justiça do Trabalho (no Bairro Mirim). Estamos doando terrenos à Receita Estadual e ao Ministério Público, um para cada entidade, para que façam seus prédios próprios, de forma a ampliar ainda mais a prestação de serviço público na Cidade”.

Agência - Como explicou o agente da Receita Federal responsável pela agência de Praia Grande, Ambrósio Bispo de Almeida Neto, a partir de segunda-feira começa o atendimento, funcionando das 8 às 17 horas.

“Nesta primeira semana vamos adequar o atendimento e conhecer as necessidades e demandas. Então, excepcionalmente, trabalharemos mais com protocolo e orientações. Para casos específicos, que necessitem de conclusão mais imediata, atenderemos das 9 às 12 horas”, explicou Almeida Neto.

Alguns serviços disponíveis na nova agência são: conclusão de atendimento CPF, solicitação de pesquisas, Certidão Negativa de Débitos (CND) da Contribuição Previdenciária e assuntos relativos ao fisco e imposto de renda. Na área de construção civil, o contribuinte pode solicitar a certidão ou regularização de obra.

“É importante salientar que o atendimento na área previdenciária continuará sendo feita no posto da Previdência Social, no Bairro Ocian. A agência da Receita Federal atenderá nas áreas de arrecadação e fiscalização”, enfatizou o agente.

Presenças – Entre outras autoridades, participaram do evento o superintendente regional da Receita Federal no Estado de São Paulo, Edmundo Rondnelli Spolzino; o delegado da Receita Federal em Santos, Carlos Vinício Lacerda Nacif; a delegada-adjunta de Santos, Amélia Rivera Salgado Gotardi e o chefe da Divisão de Programação e Logística da superintendência da Receita Federal de São Paulo, Marcelo Barreto.


Comente esta notícia:
comentepgnoticias@gmail.com