Atletas especiais de PG se destacam na região

Equipe PPD da Cidade conquista títulos no Biatlo, na Meia-Maratona e nos Regionais

Por Fabricio Tinêo | 5/9/2008

Foto Indisponivel

A equipe de Pessoas Portadoras de Deficiência (PPD) de Praia Grande, comandada por Flávio Martinho da Costa, vem se destacando em competições importantes na região. Na terceira etapa do 6º Circuito de Biátlon Atletas Solidários, os competidores conquistaram as quatro primeiras posições no masculino e as cinco no feminino. O evento ocorreu no último domingo (31), em Santos.

Entre os homens, Fabiano Roberto Cezar levou a medalha de ouro. Na seqüência chegaram Dorival Polillo Filho, Murilo Antônio da Silva e Arthur Dini Grassi Neto. Entre as mulheres, Cristiane Barbosa Bonfim sagrou-se campeã. Na cola dela vieram Selma de Oliveira, Karolina Aparecida Alves Albino, Janaína Pereira Araújo e Rita de Cássia Pereira.

Os atletas com síndrome de down integram as escolas municipais Anahy Navarro Trovão e Sérgio Vieira de Mello. O grupo teve orientação dos professores Kelsen Barbosa, Mercedes Simões e Luci Santos. A participação dos alunos praiagrandenses no biatlo é pioneira na região, e objetiva a inclusão social e interação com a sociedade.

Corrida - Os corredores PPD de Praia Grande também fizeram bonito na 5ª Meia-Maratona A Tribuna-Praia Grande. Na categoria deficiente visual, Eli de Figueiredo, 64 anos, venceu a prova de 10 quilômetros. Ela teve como guia Vinícius França Gomes, estagiário da Prefeitura. Já Andréa Tartari, 31 anos, portadora de paralisia cerebral, completou a caminhada de cinco quilômetros e foi muito aplaudida pelo público.

Mais – Nos Jogos Regionais, a equipe PPD de Praia Grande realizou a melhor campanha da história. Conquistou 48 medalhas, (13 de ouro, 14 de prata e 21 de bronze), um recorde, e ficou com a sexta colocação na classificação geral. Destaque absoluto para as equipes de atletismo e natação. Esses grupos conquistaram 26 medalhas e as vagas para os Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em novembro, em Piracicaba.

Comente esta notícia:
comentepgnoticias@gmail.com