Praia Grande ganha escolinha de vôlei de praia

Rodrigão e Tina coordenarão o projeto, que atenderá alunos do SuperEscola

Por Fabricio Tinêo | 29/9/2008

Crianças e jovens agora poderão praticar vôlei de praia sob a orientação de professores e renomados técnicos. Na manhã desta segunda-feira (29), Praia Grande ganhou a primeira escolinha da modalidade, a segunda da Região Metropolitana da Baixada Santista.

A iniciativa é fruto da parceria da Prefeitura com o meio-de-rede da seleção brasileira, Rodrigo Santana, o Rodrigão, por intermédio da Academia Estação Saúde. A escolinha, na Praia do Boqueirão, altura da Avenida Costa e Silva, tem apoio de CNA, Colégio Universo, Ford Costa Sul, Litoral Plaza Shopping e Loja de Esportes Decathlon.

“Acredito que Praia Grande se solidificará em mais uma modalidade”, declarou o secretário de Esportes, José Carlos de Souza. “Um ídolo nacional, empresário, que mora na Cidade e investe num projeto social como o SuperEscola, demonstra que ele confia na política desportiva que estamos desenvolvendo. Promover esporte para crianças carentes, oportunizando atividades físicas a todos, é fundamental para nós”, acrescentou.

Tina - A técnica de vôlei feminino da Cidade, Cristina Pacheco Lopes, a Tina (ex-atleta da seleção brasileira), 42 anos, comandará a escolinha. Ela orientou as seleções masculina e feminina locais de vôlei de praia nos Jogos Regionais deste ano.

“É um projeto que há muito tempo tentava concretizar. Rodrigão tinha essa idéia também e conseguimos colocá-la em prática. Essa escolinha trará muitos frutos para Praia Grande. Estou muito feliz e não vejo a hora de por a mão na massa”, declarou Tina.

Rodrigão – Idealizador do projeto, o jogador de vôlei da seleção brasileira comemorou o início dos trabalhos. “Todos vão poder participar. É um benefício para a garotada da Cidade. Estou aqui há oito anos e não saio mais de Praia Grande. Viajo muito, mas estarei sempre em contato com Tina. Juntos, coordenaremos a escolinha, dando o melhor suporte possível para os pequenos atletas”.

Após a Olimpíada de Londres, na Inglaterra, em 2012, Rodrigão pretende migrar para o vôlei de praia. “É um sonho. Outros companheiros da seleção também pensam assim. Quem sabe não monto dupla com algum deles”, previu o jogador do Macerata, da Itália.

Presença - O evento reuniu cerca de 200 pessoas na orla. Além de alunos do projeto, estiveram presentes os ex-jogadores Leonídio Pasquale, o Léo e Alcides Ferreira, o Cidão (presidente da Associação Nacional de vôlei de praia); os professores Shana Krindges, Jorge Yoshimura, Silvia Floriano, Paulo Reis e Flávia Santos.

Compareceram também o chefe do Departamento de Competições e Eventos da Sejel, Rogério Rolim; o chefe da Divisão de Treinamento e Esportes Competitivos da Sejel, Antônio Carlos Salles; e o chefe da Seção de Esportes de Rendimento da Sejel, Paulo Roberto Perez Ramos, o Paulinho.

Inicío - A escolinha surgiu após projeto idealizado por Rodrigão. Houve, então, parceria entre as secretarias da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Educação (Seduc), e a Academia Estação Saúde, de propriedade do jogador de vôlei. A escolinha integra o programa SuperEscola, no qual, para praticar o esporte, jovens de 8 a 14 anos devem estar estudando regularmente.

Inicialmente, as aulas serão ministradas de quinta-feira a sábado, das 8h30 às 11h30, e das 14 às 17 horas. As inscrições estarão abertas a partir de quinta-feira (2). Outras informações podem ser obtidas na Sejel, na Avenida Ministro Marcos Freire, 33.579, Bairro Tupi, ou pelos telefones 3496-5400 e 3472-4426