PASSARELA DE PEDESTRES DA VILA MIRIM SERÁ DEMOLIDA AMANHÃ
Por | 13/2/2003
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Dando início à segunda etapa das obras de duplicação do Acesso 291, que está sendo transformado na Via Expressa Sul, a Prefeitura de Praia Grande, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop) realiza nesta sexta-feira (14/2) os serviços de demolição da passarela de pedestres situada no Trevo de Vila Mirim.
Como ocorreu em julho do ano passado, quando foi derrubada a antiga passarela do DER no Trevo Ocian, a passagem da Vila Mirim será demolida pelo método mecânico, mais simples e barato que a implosão. A destruição de todo o equipamento mobilizará duas escavadeiras hidráulicas, um trator esteira e dois cabos de aço.
O método mecânico é mais seguro, além de demandar menos recursos. A implosão poderia provocar riscos já que existem várias casas nas proximidades. A passarela pesa aproximadamente 170 toneladas e, em razão da dificuldade de transportá-la, ela será transformada em entulhos, que serão retirados em seguida.
Para a demolição, serão realizadas escavações na base dos pilares de sustentação da passarela , enquanto as máquinas com grossos cabos de aço vão puxar as alças e a passagem central para baixo. A queda será amortecida por montes de terra colocados sob a passarela.
No lugar das passarelas, a futura Via Expressa Sul terá 20 passagens subterrâneas. A primeira etapa das obras de duplicação do Acesso 291, compreendendo o trecho de cinco quilômetros entre os bairros Aviação e Ocian será entregue oficialmente pelo prefeito Alberto Mourão no próximo dia 26.
Com a demolição da passarela, a Seop dá início à segunda etapa dessa que é a maior obra viária da região, realizada com recursos municipais. A segunda fase compreende o trecho situado entre Cidade Ocian e a curva do “S”, que é o entroncamento do Acesso 291 com o Ramal Pedro Taques, da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.
Como ocorreu em julho do ano passado, quando foi derrubada a antiga passarela do DER no Trevo Ocian, a passagem da Vila Mirim será demolida pelo método mecânico, mais simples e barato que a implosão. A destruição de todo o equipamento mobilizará duas escavadeiras hidráulicas, um trator esteira e dois cabos de aço.
O método mecânico é mais seguro, além de demandar menos recursos. A implosão poderia provocar riscos já que existem várias casas nas proximidades. A passarela pesa aproximadamente 170 toneladas e, em razão da dificuldade de transportá-la, ela será transformada em entulhos, que serão retirados em seguida.
Para a demolição, serão realizadas escavações na base dos pilares de sustentação da passarela , enquanto as máquinas com grossos cabos de aço vão puxar as alças e a passagem central para baixo. A queda será amortecida por montes de terra colocados sob a passarela.
No lugar das passarelas, a futura Via Expressa Sul terá 20 passagens subterrâneas. A primeira etapa das obras de duplicação do Acesso 291, compreendendo o trecho de cinco quilômetros entre os bairros Aviação e Ocian será entregue oficialmente pelo prefeito Alberto Mourão no próximo dia 26.
Com a demolição da passarela, a Seop dá início à segunda etapa dessa que é a maior obra viária da região, realizada com recursos municipais. A segunda fase compreende o trecho situado entre Cidade Ocian e a curva do “S”, que é o entroncamento do Acesso 291 com o Ramal Pedro Taques, da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega.