PG divulga ações na Semana do Turismo de Poços de Caldas
Secretário José Alonso Júnior discute desenvolvimento e sazonalidade
Por João Carlos Miranda | 30/10/2008

As ações que mudaram o perfil de Praia Grande, de Cidade conhecida pelo turismo de um dia para a “Princesa do Litoral”, serão apresentadas nesta sexta-feira (31), na Semana do Turismo de Poços de Caldas, Minas Gerais. O secretário de Turismo, José Alonso Junior, destacou que também falará sobre as medidas tomadas para melhorar a recepção dos turistas e as iniciativas implementadas pela Prefeitura para enfrentar a sazonalidade. O evento, com o tema, Liderança e Gestão em Turismo, é promovido pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
“Também falaremos sobre os preparativos e a infra-estrutura para recepcionar os milhares de turistas, principalmente nos picos da temporada de verão”, afirmou Alonso.
Nesta sexta-feira, também participam do evento o secretário de Turismo de Campos do Jordão, Luiz da Silva Goshima; e o coordenador do Consórcio Intermunicipal do vale histórico do Paraíba e titular de Cultura e Turismo da cidade de Areias (São Paulo), Jéferson Ferreira da Costa.
“São cidades que, apesar de distantes, vivem realidades muito parecidas. Ambas têm no turismo uma importante fonte de renda e, na sazonalidade, um problema a ser combatido. É uma oportunidade, não só de divulgar nossa Cidade, sua transformação e atrações, mas também trocar informações e discutir alternativas”, salientou Alonso. O evento ocorre até 1º de novembro.
“Também falaremos sobre os preparativos e a infra-estrutura para recepcionar os milhares de turistas, principalmente nos picos da temporada de verão”, afirmou Alonso.
Nesta sexta-feira, também participam do evento o secretário de Turismo de Campos do Jordão, Luiz da Silva Goshima; e o coordenador do Consórcio Intermunicipal do vale histórico do Paraíba e titular de Cultura e Turismo da cidade de Areias (São Paulo), Jéferson Ferreira da Costa.
“São cidades que, apesar de distantes, vivem realidades muito parecidas. Ambas têm no turismo uma importante fonte de renda e, na sazonalidade, um problema a ser combatido. É uma oportunidade, não só de divulgar nossa Cidade, sua transformação e atrações, mas também trocar informações e discutir alternativas”, salientou Alonso. O evento ocorre até 1º de novembro.