Lojas Americanas e Dia% investem em Praia Grande
Cidade ganhará segunda unidade das Lojas Americanas e terceira do Dia%
Por Paola Vieira | 5/11/2008

A rede Lojas Americanas abre sua segunda loja em Praia Grande no próximo dia 14, no Bairro Boqueirão. Já o Supermercado Dia% anunciou a ampliação do número de lojas na Cidade, com mais um estabelecimento no Bairro Ocian até o final do ano. Para o secretário de Finanças, Roberto Lopez Franco, o investimento de grandes empresas no Município reflete o êxito do trabalho da Prefeitura executado nos últimos anos. “Desde que o prefeito Alberto Mourão trouxe o Litoral Plaza Shopping para o Município, grandes redes passaram a ver com outros olhos o potencial de nossa Cidade”.
Roberto Franco frisa que antes de se estabelecer em um local, as grandes empresas fazem pesquisa de mercado. “Se estão investindo em Praia Grande, sinal de que temos bons consumidores. A Cidade vem crescendo e se desenvolvendo muito e isso atrai novos negócios. Essas empresas geram ICMS. Esse imposto retorna para o Município, possibilitando o investimento em mais infra-estrutura. A população também ganha por meio da geração de empregos diretos e indiretos”.
O secretário acredita que Praia Grande deve se tornar cada vez mais atrativa para os investidores. “Com a infra-estrutura criada pela Prefeitura, a Cidade ganhou mais qualidade de vida. Com isso, muitas pessoas decidem fixar residência no Município. As empresas também reconhecem o potencial de Praia Grande e são atraídas para cá.”
A primeira Lojas Americanas fica no Litoral Plaza Shopping. Já a segunda abrirá as portas na Avenida Costa e Silva, 527, Bairro Boqueirão. Terá 598 metros quadrados, no formato Express, padrão que surgiu na rede em 2003, no Rio de Janeiro. Seu tamanho compacto permite que a empresa esteja presente em diversos locais. Os produtos ofertados têm o perfil dos consumidores locais e as principais categorias de uma loja Express são bomboniére, lingerie, meias, brinquedos, CDs e DVDs, perfumaria, além dos itens mais procurados de outras seções e lançamentos. Hoje a rede possui 445 lojas nas principais cidades do País e conta com três centros de distribuição: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
Já o Supermercado Dia% conta com rede de 230 lojas no Brasil e mais de 5.500 lojas no mundo, atuando em oito países. Em Praia Grande, o mercado já tem duas franquias: uma no Boqueirão e outra no Tupi. A terceira loja seguirá o mesmo padrão e comercializará cerca de 2.500 itens, sendo 800 de marca própria.
Comente esta notícia:
comentepgnoticias@gmail.com
Roberto Franco frisa que antes de se estabelecer em um local, as grandes empresas fazem pesquisa de mercado. “Se estão investindo em Praia Grande, sinal de que temos bons consumidores. A Cidade vem crescendo e se desenvolvendo muito e isso atrai novos negócios. Essas empresas geram ICMS. Esse imposto retorna para o Município, possibilitando o investimento em mais infra-estrutura. A população também ganha por meio da geração de empregos diretos e indiretos”.
O secretário acredita que Praia Grande deve se tornar cada vez mais atrativa para os investidores. “Com a infra-estrutura criada pela Prefeitura, a Cidade ganhou mais qualidade de vida. Com isso, muitas pessoas decidem fixar residência no Município. As empresas também reconhecem o potencial de Praia Grande e são atraídas para cá.”
A primeira Lojas Americanas fica no Litoral Plaza Shopping. Já a segunda abrirá as portas na Avenida Costa e Silva, 527, Bairro Boqueirão. Terá 598 metros quadrados, no formato Express, padrão que surgiu na rede em 2003, no Rio de Janeiro. Seu tamanho compacto permite que a empresa esteja presente em diversos locais. Os produtos ofertados têm o perfil dos consumidores locais e as principais categorias de uma loja Express são bomboniére, lingerie, meias, brinquedos, CDs e DVDs, perfumaria, além dos itens mais procurados de outras seções e lançamentos. Hoje a rede possui 445 lojas nas principais cidades do País e conta com três centros de distribuição: São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
Já o Supermercado Dia% conta com rede de 230 lojas no Brasil e mais de 5.500 lojas no mundo, atuando em oito países. Em Praia Grande, o mercado já tem duas franquias: uma no Boqueirão e outra no Tupi. A terceira loja seguirá o mesmo padrão e comercializará cerca de 2.500 itens, sendo 800 de marca própria.
Comente esta notícia:
comentepgnoticias@gmail.com