Prefeito e vereadores de PG são diplomados

Eleitos serão empossados em 1º de janeiro, na Câmara

Por | 18/12/2008

O juiz da 317ª Zona Eleitoral, Renato Zanela Pandin e Cruz Gandini, responsável pelas eleições de Praia Grande, diplomou, na tarde desta quinta-feira (18), prefeito, vice e vereadores eleitos no último pleito na Cidade. Roberto Francisco dos Santos e seu vice, Arnaldo Amaral, além dos 13 vereadores, participaram da cerimônia, que foi realizada às 15 horas, na sala do Tribunal do Júri, no Fórum de Praia Grande. O ato foi presenciado por aproximadamente 90 pessoas, entre autoridades municipais, familiares dos eleitos e de populares, e durou pouco mais de 20 minutos.

Após a diplomação, o juiz aproveitou a oportunidade para agradecer aos integrantes da mesa-diretora e aos que trabalharam nas eleições municipais. “Com esta solenidade, encerramos os trabalhos do pleito de 2008. Agradeço ao meritíssimo doutor Wilson Zanluqui, que comigo dividiu a responsabilidade de presidir as eleições municipais deste ano, atuando de maneira serena e irrepreensível, de modo a muito dignificar o Poder Judiciário”. Segundo Gandini, este deve ser seu último ato como juiz eleitoral da Cidade, já que em 31 de dezembro encerra seu biênio como titular da 317ª Zona Eleitoral.

Aos diplomandos, o magistrado fez votos de que tenham sucesso nos seus mandatos. “Que honrem a confiança que lhes foi demonstrada por cada um de seus eleitores e a palavra empenhada em todas as promessas de campanha”. Gandini pediu, ainda, que os políticos não se esquivem de suas responsabilidades, nem tentem interferir na atuação do Poder Judiciário.

Para Roberto Francisco, a vitória nas urnas foi merecida. “Respeitei não só a legislação eleitoral, mas também meus adversários, candidatos a prefeito. Quero agradecer a todos que confiaram em nossas propostas e, daqui para frente, nossa intenção é unir o Município porque temos de dar continuidade ao crescimento de nossa Cidade”, comentou.

Com governo já montado, o futuro chefe do Executivo quer dar andamento às ações que defendeu a partir do dia em que assumir o mandato. “Em 1º de janeiro, já vamos trabalhar para chegar onde planejamos, que é oferecer mais qualidade de vida aos munícipes”.

Para ele, o diploma foi a primeira prova de uma conquista. “Tivemos várias etapas durante o processo eleitoral, passamos por momentos difíceis. Para ser prefeito é só querer, ter força de vontade e passar a mensagem certa, que seja do seu coração, sem denegrir a imagem de ninguém. Foi assim que chegamos à vitória”, disse Francisco.

O vice-prefeito eleito, Arnaldo Amaral, que deixa a Câmara após dois mandatos consecutivos para assumir pela primeira vez um cargo no Executivo e uma Secretaria Municipal, vê com isso a possibilidade de crescimento. “Com essa nova responsabilidade, tenho como meta ajudar a administração Roberto Francisco a pôr em prática os objetivos que elencamos durante o processo eleitoral”. Amaral afirmou que todo o programa será concluído nos quatro anos de governo. “No Legislativo, a gente propunha leis para que o Executivo as instituísse. Agora, mais do que nunca, temos de trabalhar bastante com foco na conclusão dos trabalhos”, ressaltou.

Diplomados - Além do prefeito e vice eleitos, foram diplomados os vereadores: Heitor Orlando Sanchez Toschi (Totô); Antonio Eduardo Serrano (Dr. Serrano); Sergio Luiz Schiano de Souza (Serginho); Antonio Carlos Rezende; Francisco Rodrigues Bonito Neto (Chiquinho do Caiçara); Katsu Yonamine; Hugulino Alves Ribeiro (Hugo Ribeiro); Marco Antonio de Sousa (Marquinho); Antonio Cavalcante da Silva (Toninho Cavalcante); Euvaldo Reis dos Santos Menezes (Vitrolinha); Leandro Rodrigues Cruz (Leandro do Avelino); Ednaldo dos Santos Passos (Réco); Esmeraldo Vicente dos Santos (Dinho).

Participaram também da mesa-diretora: juiz de Direito Eleitoral em exercício da 406ª Zona Eleitoral, também juiz da 2ª Vara da Família e Sucessões, Wilson Júlio Zanluqui; 3º promotor do Fórum de Praia Grande e promotor eleitoral em exercício da 317ª Zona Eleitoral, Carlos Cabral Cabreira; 4ª promotora do Fórum de Praia Grande e promotora eleitoral em exercício da 406ª Zona Eleitoral, Luciana Shimi Ide; chefe do 317º Cartório Eleitoral, Frederico Borges Affonso; juiz-diretor do Fórum de Praia Grande, Enoque Cartaxo de Souza.

Posse - A posse dos diplomados será às 10 horas do próximo 1º de janeiro, na Câmara dos Vereadores (Praça Vereador Vital Muniz, 1 - Boqueirão). À noite, a partir das 20 horas, ocorrerá a solenidade de Transmissão de Cargo, no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, Boqueirão, em frente à Rotatória A Tribuna).