Liga de Futebol Society forma árbitros

Curso será ministrado pela Confederação Brasileira

Por Fabricio Tinêo | 12/1/2009

Foto Indisponivel

Nos dias 31 e 1º, a partir das 8 horas, na Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), na Avenida Ministro Marcos Freire, 33.579, Bairro Tupi, a Liga Litorânea de Futebol Sete Society, administrada por Valter Pires e Hélio Júnior, promove o primeiro curso oficial para formação de árbitros do esporte na Baixada Santista.

O curso, regido pela Confederação Brasileira (CBF7S) e com promoção da Federação Paulista, será ministrado pela Escola Nacional de Arbitragem da CBF7S e pelo presidente Milton Mattani. Os formados poderão apitar em qualquer torneio do País.

Atualmente, um juiz de futebol society recebe R$ 40,00 por jogo. A entidade regional conta com apoio da Secretaria da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e da NBCom – Marketing Esportivo. A Liga de Society terá sede em Praia Grande, na Fábrica do Esporte.

As inscrições podem ser feitas até dia 29, pelo e-mail helio2fjunior@terra.com.br ou telefone 3494-4161. A taxa, no valor de R$ 150,00, pode ser paga em duas parcelas. Os matriculados terão direito a material didático, almoço e diploma.

Campo – Em dezembro, a Prefeitura de Praia Grande entregou à comunidade o primeiro campo público de futebol society da história do Município. No anexo à Escola Municipal Dorivaldo Francisco Loria (Rua Maria Luiza Lavalle, s/nº, Bairro Sítio do Campo), foi inaugurado campo de 45x25 metros (medida mínima oficial), com grama sintética.

“Esse local vai ser utilizado pela comunidade e pelas crianças, através do Superescola”, afirmou o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, José Carlos de Souza. “O equipamento é da sociedade de Praia Grande. Estou muito feliz em poder proporcionar ao povo praiagrandense o esporte público, gratuito. É um direito da população”.

Souza acrescentou: “É um complexo gigantesco. Estamos entregando à comunidade um espaço esportivo com campo de futebol e futebol society; quadras de futebol de praia e vôlei de praia. Era promessa do prefeito que está sendo cumprida. Agora, a população precisa nos ajudar a gerenciar este local, zelando por ele, sem destruí-lo”.

“A partir de fevereiro, qualquer cidadão que quiser utilizar este local, pode. Basta apenas seguir as regras, jogar de tênis e preservar o local. A Prefeitura forneceu o equipamento derivado dos impostos pagos pelos moradores. Cabe a todos nós gerenciar esse complexo para que não se deteriore e possamos usá-lo”, completou o secretário.

Instalações – A Fábrica do Esporte Mestre Shinzato, que ocupará prédio na Rua Mococa, 685, no Bairro Boqueirão, terá espaço para a prática de judô, caratê, boxe e xadrez. Haverá também instalações para 22 ligas desportivas de diversas modalidades e salão para exposição de troféus e medalhas.

O prédio tem 919 metros quadrados de área construída, em dois pavimentos, num terreno de cerca de 400 metros quadrados. A Coordenadoria de Projetos Especiais da Prefeitura elaborou o projeto de adaptação do prédio. O início das atividades no local está previsto para o primeiro semestre de 2009.