Atendimento da Linha 11 será ampliado

Itinerário passará a ser percorrido por 12 veículos, a partir do dia 9 de março

5/3/2009

Jornalista: Mônica Silva Batista - MTB 23.995

Para diminuir o excesso de passageiros nos ônibus da Linha 11 (Terminal Tude Bastos/Solemar), principalmente nos horários de pico (6h às 7h e das 17h às 19h), a Prefeitura de Praia Grande determinou à empresa Piracicabana, concessionária do transporte público municipal, a colocação de mais um veículo, a partir do dia 9 de março. Com isso o itinerário passa a ser atendido por 12 ônibus. Consequentemente, o número de partidas, no sentido Solemar/Sítio do Campo (Terminal Tude Bastos), passará de 80 para 87 e, no sentido inverso, de 79 para 82 partidas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, mais de nove mil passageiros utilizam a Linha 11, diariamente. O percurso é de aproximadamente 51 km (ida e volta). No sentido Solemar-Sítio do Campo, a primeira partida ocorre às 4h35. No sentido Centro-bairro, às 5h20.

Segundo o chefe do Departamento de Transportes Claudemir de Barros Carneiro, a medida foi adotada após a realização de pesquisa sobre a qualidade do serviço. “Havia muitas reclamações, pois nos horários de pico os ônibus circulavam com excesso de passageiros. A pesquisa mostrou que a colocação de mais um veículo na linha 11 resolveria o problema”, disse Carneiro.