No Ginásio Falcão, Brasil goleia Argentina

Quase quatro mil pessoas lotaram as arquibancadas de Praia Grande

Por Fabricio Tinêo | 24/3/2009

Determinada. Assim, atuou a seleção brasileira de futsal no jogo contra a Argentina. Com grandes atuações individuais de Falcão (2 gols), Lenísio (1) e Valdin (1), o time verde e amarelo dominou a partida e goleou o adversário por 4 a 1. Martins Amas fez o gol de honra dos argentinos, faltando três minutos para o fim. O jogo, realizado na última segunda-feira (23), ocorreu no Ginásio Falcão, no Bairro Mirim, contou com o patrocínio do Banco do Brasil. Quase quatro mil pessoas lotaram as arquibancadas do local.

Como havia dito previamente, o técnico Paulo César de Oliveira, o PC, mudou a postura da equipe. Aguerrido e focado na marcação, o Brasil diminuiu os espaços na quadra e encurralou os adversários. Com lances de efeito e dois golaços, Falcão foi o maestro da seleção brasileira. Por outro lado, os argentinos estiveram apáticos. Diferente do time que no último domingo (22), em São Bernardo, havia dado trabalho e empatado com o Brasil, em 6 a 6.

“Fizemos o que pretendíamos. Fomos para cima e os obrigamos a se defenderem. Hoje, nossa equipe reencontrou o nível que dela espera-se sempre”, destacou o ala-esquerda Falcão. “Um jogo difícil, porém soubemos neutralizar as principais jogadas deles e o mais importante, mudamos nossa postura. Jogamos como campeões mundiais”, definiu o técnico PC de Oliveira.

Histórico – Para o secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande, José Carlos de Souza, a realização do confronto entre Brasil e Argentina, no Município, foi um momento histórico para a Cidade. “Um jogo deste porte coroa o trabalho iniciado em 2005. A comunidade pôde perceber que investimentos no esporte trazem retorno. Se não tivéssemos um ginásio dessa qualidade, jamais receberíamos um clássico sul-americano”.

Emocionado, Souza concluiu: “Praia Grande e as cidades da Baixada Santista estão de parabéns porque compõem uma região envolvida com o esporte. Para nossa Cidade, esse tipo de evento simboliza crescimento. Hoje, através dos órgãos de imprensa, o Ginásio Falcão foi notícia no mundo”.

Escalações – Jogaram pelo Brasil os goleiros Tiago de Melo Marinho, 28 anos, e Franklin Roosevelt Bueres Júnior, 37 (ambos do Malwee Futsal); os fixos Alex Domingos da Roza, o Leco, 24, e Darlan Henrique Lopes, 20 (Malwee Futsal); os alas Ari Santos, 27, Paulo Henrique dos Santos, o Cabreúva, 25, Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, 31 (Malwee Futsal), e Tiago Almeida Wanderley, o Guina, 23 (Krona/Joinville/DalPonte); os pivôs Diego de Campos Leite, o Tostão, 27, Diego Henrique de Abreu, 19 (V&M Minas), Lenísio Teixeira Júnior, 32 (Malwee Futsal) e João Batista do Nascimento Carvalho, o Valdin, 29 (Cortiana/UCS/AFF). Técnico: Paulo César de Oliveira

Atuaram pela Argentina os goleiros Matias Quevedo e Guido Mosenson; os fixos Sebástian Corazza, Jorge Rossi Amarales e Nicanor Trifone; os alas Mauro Taffarel, Andrés Santos, Luis Gonzalez, Martin Amas, Santiago Basile e Gabriel Fafasuli; e os pivôs Alamiro Vaporaki, Martin Persec e Martin Lombardi. Técnico: Fernando Larrañaga.