Neymar e Paulo Henrique prestigiam jogo de futsal em PG

Atletas do Santos Futebol Clube estiveram no Ginásio Falcão

Por Fabricio Tinêo | 24/3/2009

O clássico sul-americano de futsal entre Brasil e Argentina teve dois espectadores inesperados. Os jovens atletas do Santos Futebol Clube Neymar e Paulo Henrique. Jogadores em ascenção, a dupla chamou a atenção nas arquibancadas do Ginásio Falcão, em Praia Grande, na noite da última segunda-feira (23). A partida, patrocinada pelo Banco do Brasil, foi vencida seleção canarinho, por 4 a 1, com gols de Falcão (2), Valdin e Lenísio. Martin Amas descontou para os argentinos.

O atacante Neymar da Silva Santos Júnior, recém convocado para a seleção brasileira sub-17, que disputa o Campeonato Sul-Americano, revelou que jogou em Praia Grande por diversas vezes. “O futsal me permitiu conhecer várias quadras. Atuei bastante na Cidade. Tenho amigos aqui. Não podia deixar de assistir o melhor jogador de futsal do mundo, o craque da camisa 12”, declarou.

Neymar e Falcão trocaram camisetas, elogios e cumprimentos. “Comecei minha carreira no futsal. Sempre tive o Falcão como ídolo. Ele joga muito. Tem habilidade rara de se ver. Tenho muito carinho por ele e hoje também demonstrou isso por mim. Quem sabe, um dia, podemos jogar juntos em algum lugar. Seria muito legal”, afirmou a revelação do alvinegro de Vila Belmiro.

PH – O meio-campista Paulo Henrique também prestigiou o confronto entre Brasil e Argentina. “Durante cinco anos joguei futsal. Gostava muito. Ver o Falcão e o Lenísio atuarem é como aprender coisas novas. Os dois têm uma qualidade diferenciada. Espero fazer alguns lances que notei hoje, no campo, quem sabe?”, brincou.

Aposta alvinegra em 2009, Paulo Henrique concluiu: “Já estive algumas vezes em Praia Grande. Tenho amigos aqui e sempre que posso venho ao Município. Tive uma experiência ótima, vendo a seleção de futsal. Esta equipe é quase imbatível. Possui união e renomado comandante, o Paulo César Oliveira”.