Seduc lança agenda eletrônica
Eventos internos da Secretaria serão reservados por site
18/6/2009

Por Vivian Albuquerque – MTb: 49.100
Visando facilitar o agendamento interno de reuniões, a utilização de equipamentos como datashow e retroprojetores, e a reserva do Auditório Jornalista Roberto Marinho, a Secretaria de Educação (Seduc) desenvolveu uma Agenda Eletrônica que entrará em funcionamento a partir de julho. Os agendamentos poderão ser visualizados e efetuados pelos setores da Seduc, no endereço eletrônico: www.cidadaopg.sp.gov.br/agenda.
Segundo o chefe da Coordenadoria de Programas de Inclusão Digital, Marcos Pastorello, os chefes de departamentos, divisões e seções da Seduc, além das escolas municipais, receberão um login e senha do sistema. “Todos poderão entrar no site e fazer um pré-agendamento do seu evento. Esta solicitação será deferida ou não pelos administradores da Assessoria Técnica, que verificarão a disponibilidade do local ou equipamento pedido, sendo seguida por uma resposta no e-mail cadastrado e a confirmação desta resposta no próprio site”.
Uma das vantagens do novo sistema é que o usuário poderá fazer os agendamentos de qualquer computador, em qualquer horário, independentemente do expediente administrativo.
Para solicitar a utilização do Auditório, ou dos equipamentos da Seduc, as outras Secretarias ou entidades terão que utilizar a forma convencional, por ofício, sempre com antecedência. “Não será possível que as outras Secretarias utilizem a Agenda Eletrônica, pois a prioridade é o atendimento interno da Seduc, o que não prejudicará o atendimento das solicitações externas”, explica a Assessora Técnica, Andréa Aparecida da Silva.
Capacitação – Para esclarecer sobre o funcionamento da Agenda Eletrônica foi realizada na última quarta-feira (17), no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Bairro Mirim), reunião para orientação com todos os chefes de departamentos, divisões e seções. O evento se repetirá, no dia 23, a partir das 9 horas, mas com os diretores de escolas municipais.
Visando facilitar o agendamento interno de reuniões, a utilização de equipamentos como datashow e retroprojetores, e a reserva do Auditório Jornalista Roberto Marinho, a Secretaria de Educação (Seduc) desenvolveu uma Agenda Eletrônica que entrará em funcionamento a partir de julho. Os agendamentos poderão ser visualizados e efetuados pelos setores da Seduc, no endereço eletrônico: www.cidadaopg.sp.gov.br/agenda.
Segundo o chefe da Coordenadoria de Programas de Inclusão Digital, Marcos Pastorello, os chefes de departamentos, divisões e seções da Seduc, além das escolas municipais, receberão um login e senha do sistema. “Todos poderão entrar no site e fazer um pré-agendamento do seu evento. Esta solicitação será deferida ou não pelos administradores da Assessoria Técnica, que verificarão a disponibilidade do local ou equipamento pedido, sendo seguida por uma resposta no e-mail cadastrado e a confirmação desta resposta no próprio site”.
Uma das vantagens do novo sistema é que o usuário poderá fazer os agendamentos de qualquer computador, em qualquer horário, independentemente do expediente administrativo.
Para solicitar a utilização do Auditório, ou dos equipamentos da Seduc, as outras Secretarias ou entidades terão que utilizar a forma convencional, por ofício, sempre com antecedência. “Não será possível que as outras Secretarias utilizem a Agenda Eletrônica, pois a prioridade é o atendimento interno da Seduc, o que não prejudicará o atendimento das solicitações externas”, explica a Assessora Técnica, Andréa Aparecida da Silva.
Capacitação – Para esclarecer sobre o funcionamento da Agenda Eletrônica foi realizada na última quarta-feira (17), no Auditório Jornalista Roberto Marinho (Bairro Mirim), reunião para orientação com todos os chefes de departamentos, divisões e seções. O evento se repetirá, no dia 23, a partir das 9 horas, mas com os diretores de escolas municipais.