PG: Confira notas sobre artes marciais

Saiba as novidades das equipes praiagrandenses de judô, caratê e boxe

Por Fabricio Tinêo | 19/6/2009

As equipes praiagrandenses de judô, caratê e boxe têm novidades. Sob comando dos professores Carlos Leonardo, Danusa Shira, Alberto Bittencourt, Denison Soldani e Fernando Patti, uma pequena judoca da Cidade luta no Maranhão. A modalidade conta com apoio da empresa Torres Elevadores. Carateca de Praia Grande foi convocado para seleção paulista. E pugilistas lutam no Torneio Kid Jofre.
Confira as notas sobre as artes marciais de Praia Grande:

Judô - Neste sábado e domingo (20 e 21), em São Luís no Maranhão, a judoca de Praia Grande Tawany Gianelo da Silva (Na Hora Veículos/ Estação Saúde) disputa o Campeonato Brasileiro Pré-juvenil (13 e 14 anos). Nesta temporada, a pequena judoca de 13 anos, do peso superligeiro (até 36 quilos), sagrou-se campeã paulista.

Em 2008, foi campeã paulista estudantil, regional e do Torneio Periquito. E ainda, vice-campeã sul-brasileira, dos Jogos Olímpicos Escolares e brasileira escolar. Tawany nasceu em São Caetano do Sul e mudou-se para Praia Grande com apenas um ano de idade. Estuda na Escola Fortec. Residente no Bairro Tupi, é filha de Tatiana Mabel, 34 anos, e de Cristiano Dantas, 33 anos.

Caratê – O carateca de Praia Grande Felipe Rocha dos Santos, 16 anos, categoria até 55 quilos, foi convocado para integrar a seleção paulista de kumitê (luta) que disputa o Campeonato Brasileiro Juvenil (16 e 17 anos) e Júnior (18 e 19). O evento ocorre de 24 a 26 de julho, em Cuiabá, Mato Grosso.

No último dia 7, em Cotia, ele sagrou-se campeão da seletiva nacional para o Campeonato Sul-Americano de Caratê. O certame desenvolve-se de 1º a 5 de julho, em Medellín, na Colômbia. Em 2008, faturou a medalha de bronze no Campeonato Paulista. Trabalhado pelos professores Alonso dos Santos, Hallex Uller e Ana Zafalon, o atleta treina com a equipe da Cidade desde 2006.

Boxe - Na próxima terça-feira (23), a partir das 19h15, no ringue do Ginásio Baby Barioni, em São Paulo, dois pugilistas de Praia grande participam da terceira rodada do Torneio Estímulo Kid Jofre de Boxe Amador, promovido pela Federação Paulista. Na categoria superleve (até 64 quilos), Moura Alberth (Jovens de Ouro/PG) encara Leandro Feitosa (Academia Boxing Brasil). Na médio (até 75 quilos), André Ricardo (Jovens de Ouro/PG) enfrenta Henry Lucas (Sorocaba).

Comandado pelo treinador Márcio Martins, em 2008, o grupo da Cidade obteve feito inédito ao conquistar o título por equipes do Torneio Kid Jofre. Individualmente, na mosca-ligeiro (até 48 quilos), Melekzedek Silva sagrou-se campeão e Uedson Santana levou a medalha de prata. Praia Grande faturou outras três segundas colocações: na meio-médio (até 69 quilos), com Edvan Amorim; na meio-pesado (até 81 quilos), com Felipe Godzilla e na pesado (até 91 quilos), com Rafael Mota (Osan/Jabaquara/PG).