PG oferece curso gratuito de informática

Capacitação já atendeu 64 alunos na Escola Sérgio Mainente

Por Christiane Disconsi | 30/6/2009

Foto Indisponivel

Desde o último dia 18 de maio, Praia Grande oferece aulas gratuitas de informática para a população carente. A intenção é trazer capacitação e melhores condições para o ingresso no mercado de trabalho. O curso Informática Básica é ministrado na Escola Profissionalizante Sérgio Mainente, no Bairro Esmeralda.

Ao todo, 32 alunos já foram capacitados e mais 32 devem terminar o curso no próximo 28 de julho. Uma nova turma, também com 32 alunos já está prevista para iniciar dia 29 de julho.

O curso é ministrado através da parceria entre a Administração e o Senai, pelo Programa Regional de Operações Articuladas (Proa). Há turmas no período da tarde e noite, com 16 alunos, cada.

O curso de Informática Básica tem conteúdo programático que compreende ensinamentos sobre softwares de edição de textos, planilhas, imagens e apresentação de slides.

Público – Na primeira turma, 67% dos alunos eram do sexo feminino. “A participação é grande, pois este público nos procura muito. Podemos ver em nossa lista de espera no banco de dados”, explica Guedes.

O secretário-executivo ressalta outros fatores positivos entre as mulheres. “A taxa de desistência é menor. Entre os homens chega a 70%”, ressalta.

Estrutura - Inaugurada no final do governo Alberto Mourão, em dezembro de 2008, a escola exigiu investimento de R$ 700 mil. Distribuído em dois pavimentos, o local conta com salas destinadas às oficinas de pedreiro e assentador, pintor, eletricista e encanador. Há ainda duas carpintarias, duas salas de aula, depósito, vestiários e sanitários de alunos adaptados a pessoas portadoras de deficiências.

A escola tem também espaço para abrigar cursos volantes. Nesse formato, a entidade que promove o curso poderá trazer seu laboratório para a prática das aulas dentro de um veículo.
A Escola Profissionalizante Dr. Sérgio Mainente fica na Rua Ana Pereira de França, 295, Bairro Esmeralda. Informações pelo telefone 3496-5070.