Seleções de handebol de Areia do Brasil treinam em PG

Equipes masculina e feminina treinam na praia do Bairro Mirim

Por Fabricio Tinêo | 7/7/2009

As seleções masculina e feminina de handebol de areia do Brasil estão treinando em Praia Grande. Os grupos encontram-se alojados na colônia de férias da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo (Fethesp – Avenida dos Sindicatos, 625 – Bairro Mirim). Na praia do mesmo Bairro, treinam diariamente.

Os selecionados nacionais ficam na Cidade até a próxima segunda-feira (13). Eles preparam-se para a disputa dos Jogos Mundiais, que ocorrem a partir do dia 18, em Beijing, na China. Em 2008, na Espanha, nos Campeonatos Mundiais, os rapazes do Brasil ficaram com o segundo lugar, enquanto as meninas acabaram com a medalha de bronze.

Atletas – A técnica Rossana Coelli trouxe a Praia Grande as jogadoras: Jerusa Ferreira, Edna Costa e Maria Sales (Z5 Handebol/Rio de Janeiro); Camila Ramos, Milena Alencar, Raila Brandão, Cinthya Piquet, Priscilla Annes e Manuella Barros (APCEF/Paraíba); Gilka Batista e Millena Braga (HCP/Metalpil/Paraíba); Emanuelle Moreira e Darlene Soares (BNB Clube/Ceará); Lucimar Teixeira e Tatiane Yumi (ACH/São Paulo); e Valéria Maria de Oliveira (São Vicente/SP).

O técnico Antônio Guerra Peixe convocou: Jádson Felix e Jarison Ribeiro (COPM/Paraíba); Wellington Novaes, Daniel Baldacin, Bruno Oliveira, e Gil Pires (HCP/Paraíba); Jefte Leite, Naíslon Sousa e Antônio Diandro (BNB/Ceará); Cyrillo Rocha, Anderson Lima e Eduardo Pereira (Rio Handbeach/Rio de Janeiro); Emanuel Gusmão, Daniel Krueger e Thaigo Gusmão (Unisuam/Rio de Janeiro); Pedro Wirtzbiki (Niterói Rugby/Rio de Janeiro) e Anderson Pereira de Jesus (São Vicente/Metodista/São Paulo).

Praia Grande – Pelo segundo ano consecutivo, a fisioterapeuta das seleções de Praia Grande Juliana Duarte Cubo, 28 anos, foi convocada para integrar as comissões técnicas do grupo verde e amarelo. Em 2008, ela esteve nos Campeonatos Mundial de Handebol de Areia, na Espanha. Juliana apaixonou-se pelo handebol aos 12 anos. Ela nasceu em Santos, mas mora no Bairro Canto do Forte, em Praia Grande, desde os 6 anos. “Sempre gostei, assisti e joguei. Fui atleta do handebol praiagrandense. Treinei, inclusive, com o técnico Evandro Andrade. Trabalho com todas as áreas da fisioterapia”, relatou.