Fundo Social recebe doações de roupas e cobertores

Peças são parte do total de arrecadações da Campanha Metropolitana do Agasalho

Por Pedro Sbravatti | 24/7/2009

O Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande recebeu a doação de cobertores da loja Beija-Flor Móveis e peças de roupas e acessórios da Confederação Brasileira de Esportes Adaptados da Terceira Idade (CBEATI). O montante será somado às demais doações da 4ª Campanha Metropolitana do Agasalho. O evento prossegue até a próxima quarta-feira (29), data do encerramento oficial, às 15 horas, na sede da Agem (Agência Metropolitana da Baixada Santista, Rua Joaquim Távora, nº93, 6ª andar, Vila Mathias, em Santos).

“A participação da população neste ano tem superado nossas expectativas. As pessoas estão se conscientizado da importância de ajudar e que este gesto simples pode melhorar a vida do próximo. Vale ressaltar que empresários tem colaborado com a Campanha”, comentou orgulhosa, a subsecretária de Assistência Social, Nanci Solano Tavares de Almeida.

Com o slogan “Quanto mais gente, mais quente”, a ação visa a participação popular e união em prol da solidariedade. Além de Praia Grande, onde há 12 postos de arrecadação, participam Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe Santos e São Vicente. A iniciativa conta com suporte do Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural do Estado de São Paulo (Fussesp), prefeituras municipais, empresários e sociedade civil dos nove municípios.

“A edição deste ano tem característica em especial. As doações que estamos recebendo e encaminhando para as pessoas que necessitam são de ótima qualidade. As pessoas tem a consciência de oferecer ao próximo o que elas gostariam de receber e utilizar. O frio esse ano está mais rigoroso e acredito que todos estão ainda mais sensibilizados”, afirmou a secretária.

Exemplos - De acordo com o proprietário da loja Beija-Flor Móveis, Kaled El Khatib, colaborar com os projetos e programas sociais desenvolvidos pela Sepros faz com que ganhe uma motivação extra para continuar o trabalho diário. “Fico orgulhoso em ter a oportunidade de auxiliar quem realmente precisa. Acredito que no futuro outro empresários passem a aderir a causa também. A Cidade faz tanto por nós. Essa atitude funciona como um tipo de retribuição”, disse.

O presidente da CBEATI, Tarcísio Almeida, também estava orgulhoso e até certo ponto emocionado em participar desta edição da Campanha. “O Confederação é parceira da Sepros e não poderíamos ficar de fora desta causa tão humana. Espero que todos tenham consciência e colaborem. O mínimo para quem realmente está precisando é muito”, declarou.

Números - O objetivo desta edição do evento solidário é superar os números do ano passado. Em 2008, a campanha arrecadou 490.854 peças de agasalhos e cobertores. O número superou em 1% o alcançado em 2007, quando foram contabilizadas 485.335 peças.

Confira os postos de arrecadação em Praia Grande:

Fundo Social de Solidariedade - Rua Paulo Fefin, 775 – Boqueirão;
12ª Festa da Tainha - Centro de Eventos da Cidade, na Rua Luiz Antonio de Andrade Vieira, 216, Bairro Boqueirão (ao lado da Câmara Municipal). Sempre as sextas-feiras (das 19 às 24 horas), sábados (das 12 às 24 horas) e domingos (das 12 às 18 horas),
Unidades do Programa de Integração e Cidadania
Melvi: Rua Heleni Rosa, 114
Vila Alice: Rua Renata Câmara Agondi, 50
Vila Sônia: Rua Antônio Cândido da Silva, s/nº
Canto do Forte: Rua Xixová, 1.000
Quietude: Rua Milton Daniels, s/nº;
Centros de Apoio à Família do Educando
Sítio do Campo: Rua Teodósio de Augustinis s/nº
Vila Sônia: Rua João Andrade de Jesus s/nº;
Programa Conviver
Guilhermina: Rua Praia dos Sonhos, 245
Caiçara: Rua São Domingos, 1435
Boqueirão: Avenida Castelo Branco s/nº esquina com Rua Pernambuco
Ocian: Avenida Castelo Branco s/nº ao lado da Estátua de Netuno;
Paço Municipal: Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim