Pais recebem atenção especial no PIC Melvi

Comunidade foi atendida pelos alunos de barbearia da Sepros

Por Christiane Disconsi | 11/8/2009

Pais que residem nos arredores do Bairro Melvi receberam atenção especial nesta segunda-feira (10). No Dia da Beleza Paterna, evento realizado no Programa de Integração e Cidadania (PIC) Melvi, foram realizados 51 cortes de cabelo, destes, seis aproveitaram para fazer a barba.

Os homenageados foram atendidos por alunos dos cursos de cabeleireiro e barbearia na Escola Elvira Fernandes de Lima, da Secretaria de Promoção Social e Trabalho (Sepros). Eles são inseridos nos programa Viva Leite e Medidas Sócioeducativas.

“A intenção foi propiciar aos pais, um dia de beleza para trabalhar a auto-estima masculina. Ao mesmo tempo, aproveitar os alunos para que possam vivenciar a prática do que estão aprendendo nas aulas. Unimos o útil ao agradável”, ressaltou a chefe da Divisão da Criança e do Adolescente, Sônia Gama.

Para a diretora do PIC Melvi, Luciana Silvério, o evento foi diferenciado. “Sempre fazemos eventos para crianças ou mães, mulheres. Atendemos os homens e tivemos uma boa aceitação. O PIC é um local para a família toda. Ficamos felizes com o resultado”.

O vigilante Rudivaldo Teixeira, 43 anos, aprovou o novo corte de cabelo. “Economizei e fiquei bonito”, diz. “Aprovo a iniciativa. Os alunos e o PIC estão de parabéns”, elogia.

Assistida pelo Viva Leite, a aluna do curso de cabeleireiro, Erineide da Silva, sonha em abrir o próprio salão. “Fiz curso de manicure e atendo em domicilio. Com o dinheiro que ganhei com este trabalho, já comprei um secador e uma prancha de alisamento. Estou adquirindo produtos aos poucos, porque quero ser uma cabeleireira de sucesso”.

Viva Leite - Atualmente são atendidas 514 famílias pelo programa Viva Leite em Praia Grande. O número representa a capacidade total de vagas no Município. São distribuídos 7.710 litros de leite por mês. Até agosto deste ano, foram distribuídos 61.680. A previsão é que até o final do ano sejam entregues 92.520 litros da bebida.

Os interessados devem procurar uma assistente social na Divisão da Criança e do Adolescente na sede da Sepros, Rua Paulo Fefin, 775, Bairro Boqueirão. Informações pelo telefone 3496-5043.