PG sedia Campeonato Brasileiro de Ginástica

Presidente da Federação Paulista esteve na Cidade e confirmou a novidade

Por Fabricio Tinêo | 28/9/2009

De 20 a 22 de novembro, no Ginásio Boqueirão, Praia Grande recebe o Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, categoria pré-infantil (9 e 10 anos). A novidade foi confirmada pela presidente da Federação Paulista de Ginástica Clarice Morales. Na última sexta-feira (25), ela esteve na Cidade visitando a Fábrica do Esporte Mestre Shinzato, em companhia do secretário de Juventude, Esporte e Lazer José Carlos de Souza e da coordenadora local da modalidade Suzana Afonso.

Além do Brasileirão, mais duas notícias cercaram a visita de Clarice. Primeiro, a Federação Paulista fará parceria com Praia Grande para formentação do esporte no Estado. Segundo, ela quer trazer para o Município a seleção masculina brasileira permanente, que atualmente, treina em Curitiba.

“Essa é nossa intenção. Vou reunir-me com a Confederação Brasileira e tentar fazer de Praia Grande em 2010, sede do grupo. A Cidade reúne totais condições de abrigar o selecionado nacional, tanto em qualidade de aparelhos, quanto em hospedagem”, afirmou Clarice. “Já o Campeonato Brasileiro, deve reunir cerca de 150 competidores de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina”.

Sejel – Para José Carlos de Souza a iniciativa da Federação Paulista de Ginástica é louvável. “Sediar o Brasileirão muito nos orgulha. Investimos bastante neste esporte e esperávamos uma contrapartida das organizações estaduais e nacionais. Receber a seleção brasileira seria uma honra. Essa iniciativa da Clarice é maravilhosa”.

Sobre a parceria com a Federação Estadual, Souza destacou a importância do esporte escolar. “Estamos de braços abertos para parcerias no esporte, desde que, seja bom para os dois lados. A ginástica precisa conquistar a comunidade, entrar nas escolas para popularizar-se e encontrar novos adeptos”.

Técnica – A coordenadora Suzana Afonso ressaltou a estrutura de Praia Grande. “Montamos um Ginásio que tornou-se referência no Estado. A Sejel investiu na ginástica e esta parceria com a Federação pode alavancar o esporte na região. Estamos muito felizes de receber o Campeonato Brasileiro e sonhamos em recepcionar a seleção brasileira. É um prêmio para nossos patrocinadores também, a Escola de Idiomas CNA e Supermercado Atacadista Assai”.