Funcionários da Seduc são homenageados

Editora Aymará presenteia servidores com história de natal

Por Priscila Sellis | 17/12/2009

Na manhã desta quinta-feira (17), os cerca de 200 funcionários que atuam na sede da Seduc foram surpreendidos com uma homenagem da Editora Aymará, autora do programa Cidade Educadora, que beneficia 21 mil alunos da rede municipal. Reunidos no Departamento Administrativo, acreditando que estavam ali para receber algum recado, os servidores ouviram uma linda história de natal narrada pelo contador de histórias Carlos Daitschman, de Curitiba. Com sua serenidade e alegria, ele conquistou imediatamente a simpatia do público, além de despertar emoções pela essência da narrativa, que enfatizou a importância de vivermos o natal todos os dias.

A apresentação se encerrou com um festival de abraços, sugeridos pelo contador. “Foi muito legal, tocou meu coração e despertou em mim o desejo de ouvir mais histórias. Foi um gesto tão simples, mas que resultou num momento muito gostoso”, afirmou a agente administrativa, Glória Estrela James. “Adorei! Foi bem diferente. Além disso, foi muito bom ver todos juntos, num momento de confraternização. Valeu!”, exclamou a chefe de Divisão Cleide Finatti. “Foi maravilhoso. Foi uma surpresa muito boa que não estávamos esperando”, disse a assessora técnica Solange Lima.

De acordo com o supervisor da Editora Aymará, Luigi Barichello, esta foi a forma encontrada pela empresa para agradecer a Seduc e desejar um feliz natal a toda a equipe. “Quisemos, de uma maneira inusitada e carinhosa, agradecer toda a gentileza com a qual a Seduc tem nos recebido desde o início do programa Cidade Educadora e também desejar um feliz natal e um ano cheio de motivação para todos”.

Cidade Educadora - Utilizando como subsídio uma coleção de livros transdidáticos da editora Aymará, o Cidade Educadora incentiva a leitura, aborda valores éticos e morais, estimula a criatividade e favorece um ambiente prazeroso em sala de aula, facilitando o processo de alfabetização e formando leitores críticos e cidadãos conscientes. Atualmente, o programa atinge 21 mil alunos de 52 escolas municipais.