Secretário Estadual destaca crescimento esportivo de PG

Claury Santos aponta JAI de 2007 com um referencial incontestável

Por Fabricio Tinêo | 23/12/2009

O secretário Estadual de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) Claury Santos Alves da Silva, 51 anos, destacou o crescimento esportivo de Praia Grande em reunião com os administradores públicos esportivos da Região Metropolitana da Baixada Santista. Ele fez questão de ressaltar a organização dos Jogos Abertos do Interior (JAI) de 2007 como um referencial incontestável.

“Praia Grande tem atualmente uma estrutura esportiva invejável. Tornou-se uma diretriz estadual, um exemplo a ser seguido. Logo que assumi a SELT, os JAI eram na Cidade. E o quê foi feito, deixou-me orgulhoso. Estive muitas vezes no Município para acompanhar o ritmo das obras e admirei o emprenho do ex-prefeito Alberto Mourão”.

Vultosos – Segundo o secretário estadual, os investimentos vultosos em Praia Grande fizeram a diferença. “Foram gasto cerca de R$ 30 milhões. Pode parecer muito, mas a Cidade desfruta há dois anos dos espaços concebidos. Soube tirar proveito da estrutura montada. Nada tornou-se um elefante branco. Tudo ganhou vida, com utilização permanente e rendeu conquistas históricas em Jogos Regionais e Abertos”.

Requisitos – Segundo Claury, requisitos básicos somam para o desenvolvimento esportivo local. “Praças de competição, escolinhas e colônias de férias. É uma química positiva que faz com que todos queiram trazer grandes eventos à Praia Grande. Outros dirigentes municipais comentam isto comigo. A Cidade está preparada para ser um referencial nacional”, concluiu.

Sejel – O secretário de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) de Praia Grande José Carlos de Souza agradeceu as palavras do dirigente do Estado. “Ficamos honrados com a visão que o Município tem hoje em dia. Porém, há muito que se fazer ainda. O Claury é um grande gestor e tem sido um excelente parceiro. Sofremos com as obras em 2007 e vibramos com o sucesso alcançado”.