ProJovem Adolescente abre 250 vagas em PG

Programa é destinado a jovens de 15 a 17 anos beneficiários do Bolsa Família

12/3/2010

Foto Indisponivel

Por Jaqueline Marcos

O ProJovem Adolescente está com inscrições abertas para meninos e meninas de 15 a 17 anos, beneficiários do Programa Bolsa Família. O objetivo do programa é realizar atividades sócio-educativas gratuitas, em horários que não interfiram as atividades escolares. Os interessados devem procurar um dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) da Cidade. As inscrições se encerram com o preenchimento das 250 vagas disponíveis.

O programa, desenvolvido pela Secretaria de Promoção Social e Trabalho (Sepros) e o Governo Federal, oferece atividades como educação artística, esportes e orientação social de segunda a sexta-feira, em três períodos, das 8 às 11 horas, das 13 às 15h30 e das 15h30 às 18 horas. Os trabalhos têm duração de 24 meses.

O coordenador do ProJovem Adolescente na Cidade, Gilberto Dantas da Silva, explicou a importância do projeto. “É exigido que o jovem se comprometa a freqüentar a escola e as atividades propostas. Com isso tiramos os adolescentes da rua, complementando o período de sala de aula com atividades sociais”, esclareceu.

O lançamento oficial da edição 2010 do projeto será realizado na terça-feira (30), às 14 horas, no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim.

No ato da inscrição o adolescente, acompanhado de seu responsável, deve apresentar a xérox do RG e do comprovante de residência. Confira as vagas e locais de inscrições:

Cras Vila Sônia (75 vagas)
Rua João de Andrade Jesus s/nº - Bairro Vila Sônia

Cras Quietude (75 vagas)
Avenida Milton Daniels s/nº - Bairro Quietude

Cras Melvi
Rua Professora Heleny Rosa, 114 – Bairro Melvi
(Neste caso estão disponíveis 75 vagas para o local de inscrição, além de 25 para o Bairro Cidade da Criança).

Histórico - Como uma reformulação do antigo Agente Jovem, o ProJovem Adolescente é um dos quatro eixos do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (os demais correspondem ao ProJovem nas modalidades Urbano, Campo e Trabalhador). Esses programas visam criar oportunidades aos jovens e promover o aumento do nível de escolaridade, formação profissional e desenvolvimento humano.