Poetas fazem Roda Literária na sexta (11)

Encontro será realizado no Palácio das Artes durante simpósio

Data de publicação: 9/6/2010

Foto Indisponivel

Um grupo de poetas da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande participará nesta sexta-feira (11), a partir das 18 horas, da Roda Literária, promovida pela Secretaria de Educação (Seduc), no espaço montado para o Porto do Saber no Palácio das Artes durante o 1º Simpósio de Educação Profissional e Tecnológica da Baixada Santista (Seprotec), organizado pela Fatec, com apoio da Prefeitura de Praia Grande.

O Seprotec será realizado de quinta-feira a sábado (dias 10, 11 e 12), das 10 às 22 horas, no Palácio das Artes (Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão).

A Roda Literária é um encontro de poetas praiagrandenses e dos apreciadores da boa poesia. Esta semana, o encontro será excepcionalmente fora do Espaço Flex, localizado no Porto do Saber. O chefe da Divisão de Cultura nas Escolas da Seduc, Renato Paes, explica que o Espaço Flex está aberto para artistas e o público em Praia Grande para um evento diferente, sempre às sextas-feiras, às 18 horas.

“Temos a presença de poetas conversando com o público, contadores de histórias, encontro de música, exposições. Enfim, é um espaço destinado para a Cultura ser valorizada. E se você também escreve, pode trazer o seu texto para a Roda”, afirma Paes.

Além, do Espaço Flex, o Porto do Saber reúne num só lugar biblioteca com 25 mil livros, espaço digital com 20 computadores conectados à internet e área para aulas culturais (dança, teatro, música e artes visuais).

O Porto do Saber fica na Avenida São Paulo, 900, esquina com a Rua Dair Borges, no Bairro Boqueirão (ao lado do Hospital Irmã Dulce).