Noite de Vinhos no Palácio das Artes de PG

Evento beneficente terá renda revertida para o Fundo Social

Por Lorena Flosi | 3/9/2010

Foto Indisponivel

Amantes de vinhos têm uma ótima opção de lazer no próximo dia 9, às 20h30, no Salão de Eventos do Palácio das Artes: uma sessão de degustação de vinhos tintos de vários tipos, com direito a mesa de frios, queijos e frutas secas será promovida pelo centro cultural, com patrocínio da Miolo Wine Group e Empório Monteiro. Os convites já estão à venda por R$75,00 (individual) na área administrativa do Palácio das Artes e Ótica Lobão. A renda arrecadada será revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande. Outras informações pelo telefone 3496-5704. Foram disponibilizados apenas 100 convites para o evento.

Para adquirir os convites, basta se dirigir a qualquer ponto de venda. A Ótica Lobão tem dois endereços: Avenida Costa e Silva, 299, Boqueirão e, no Bairro Ocian, na Avenida Vicente de Carvalho, nº 526. No Palácio das Artes, é possível adquiri-los na área administrativa do prédio, na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600, em frente à Rotatória A Tribuna.

Vinhos Tintos - Apesar de o vinho não ser mais do que sumo de uva fermentado, a verdade é que existem cerca de 10 mil castas – variedades de vinha existentes – em todo o mundo. Fruto de experiências propositadas com a fertilização cruzada ou o resultado de processos de mutação natural existem, naturalmente, castas mais conhecidas e procuradas do que outras. Na realidade, o setor vinícola internacional baseia-se em 12 castas principais – seis brancas e seis pretas – cujos paladares, independentemente do ponto do globo onde se encontram – são inconfundíveis. As chamadas uvas pretas, que geram os vinhos tintos são, principalmente, a Cabernet Sauvignon, que produz um vinho denso e inebriante, fortemente influenciado pela madeira de carvalho; a Pinot Noir, utilizada na produção dos melhores champanhes e vinhos espumantes; a Syrah, responsável pela produção de vinhos escuros, com um elevado grau de álcool e ligeiramente apimentados; a Merlot, utilizada para suavizar vinhos mais compostos e ásperos; a Grenache com o seu paladar frutado e apimentado e, por fim, a Gamay, que produz o vinho tinto mais leve que existe atualmente.

Fonte: www.clubedevinhos.com