Sinalização da pista de retorno é concluída

Via será um acesso alternativo para a região do Bairro Samambaia

Por Monica Silva Batista | 13/9/2010

Foto Indisponivel

A sinalização horizontal (pintura de solo) da pista de retorno sob o viaduto da Curva do S já está pronta. A colocação de placas de sinalização foi finalizada na sexta-feira (10). No sábado (11), conforme a Secretaria de Obras Públicas, a empresa responsável pela execução do serviço realizou a lavagem e limpeza da área. A pista de retorno tem 500 metros de extensão e seis metros de largura. O projeto incluiu obras de pavimentação, drenagem, colocação de defensas, iluminação e sinalização viária. As obras são executadas pela Construtora Fortex. O investimento é de R$ 1 milhão.

O sistema viário, nas proximidades, sofrerá alterações. Um trecho da Rua Ilda Rosa da Cunha, a partir da Avenida Marginal, terá sentido único, em direção à Rua A. No restante da via, será mantida a mão – dupla. Na Rua A, também será implantada mão única, a partir da Rua Ilda Rosa da Cunha, até a Avenida Marginal. Na próxima semana, após a colocação das placas, a Secretaria de Trânsito e Transportes iniciará a divulgação aos motoristas.

O acesso será um caminho alternativo para moradores do Bairro Samambaia e adjacências à Via Expressa Sul, rumo ao Bairro Mirim, sem cruzar a Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. Depois que a Ecovias fechou definitivamente, no final de outubro do ano passado, o canteiro central da SP-55, na altura do km 292, o motorista é obrigado a se deslocar até o próximo retorno (sentido Praia Grande - Mongaguá), a três quilômetros de distância do trevo do Bairro Samambaia, e dirigir por mais quatro quilômetros até chegar a Expressa Sul (sentido Praia Grande–Santos).