Guilherme Ramos é campeão brasileiro de judô veterano

Atleta de Praia Grande brilha no peso meio-leve

Por Fabricio Tinêo | 16/11/2010

Foto Indisponivel

O judoca de Praia Grande (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc), Guilherme Ramos, 32 anos, sagrou-se campeão brasileiro veterano (atletas com mais de 30 anos), peso meio-leve (60 a 66 quilos), classe M1 (30 a 34 anos). No peso ligeiro (55 a 60 kg), prata para Rodrigo Gonçalves da Silva e bronze para Carlos Leonardo Borges. Na M3 (40 a 44 anos), meio-médio (57 a 63 kg), ouro para Elza Oliveira. O certame, finalizado no domingo (14), ocorreu em São Bernardo do Campo.

Na sexta-feira (12), em Santos, Ramos conquistou medalha de bronze, no peso até 74 quilos, na luta olímpica livre (sem limite de idade), da segunda divisão do 74º Jogos Abertos do Interior. Em junho, em Amparo, ele sagrou-se campeão paulista veterano. Ainda nesta temporada, venceu o Campeonato Estadual do Interior e a Copa Praia Grande.

Em 2009, sagrou-se vice-campeão brasileiro máster e regional. Ganhou o Torneio Toraichiro Suzuki /Registro. Foi medalha de Bronze no Estadual do Interior. Na temporada de 2007, ele assegurou a medalha de prata, nos Jogos Regionais e entrou para a história. Esta foi a primeira conquista do judô do Município, na competição estadual.
Nascido em São Paulo, Guilherme reside no Bairro Mirim.

Começou no esporte aos 9 anos e já competiu pelos times de Iguape, Esporte Clube Carioquinha (São Paulo)/Sesc, Club Athletico Paulistano, São Paulo Xérox e Prefeitura Municipal de Barueri. Na carreira, entre outras conquistas, Ramos faturou os títulos paulista júnior e universitário; brasileiro universitário, além do vice-campeonato dos Jogos Regionais.

Medalhas – Nesta temporada, o time de judô de Praia Grande conquistou 275 medalhas (121 ouros, 70 pratas e 84 bronzes). A marca inclui conquistas regionais, estaduais, nacionais; além dos Jogos Regionais e Abertos do Interior do Estado de São Paulo. Comparativamente, em 2009, o time da Cidade fechou o ano com um total de 370 medalhas (127 ouros, 115 pratas e 128 bronzes) obtidas.