Festejos de Iemanjá atraem 30 mil no primeiro período
Grande número de turistas ultrapassou expectativas do Município
Por Lorena Flosi | 6/12/2010

O primeiro período dos festejos de Iemanjá, que aconteceu neste sábado (4) e domingo (5), ultrapassou as expectativas dos organizadores. Além das 12 mil pessoas que vieram em 118 ônibus e 12 vans para participar do evento, os festejos atraíram grande número de turistas, contabilizando mais de 30 mil visitantes ao todo. Não houve registros de ocorrências graves ou crianças perdidas.
“Consideramos esta primeira etapa um sucesso. Tudo ocorreu na mais perfeita ordem, sem nenhum grande contratempo”, comemora o chefe da Coordenadoria de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande, Francisco Barbosa. “Nossa maior expectativa é para o próximo fim de semana, que deve ter um número bem maior de entidades e público”, pondera, lembrando que até agora mais de 300 ônibus já se cadastraram para os festejos dos dias 11 e 12.
Um posto de fiscalização da Sectur está montado próximo à estátua de Iemanjá para garantir que todas as entidades estejam em suas áreas previamente designadas, com a documentação em dia. Para garantir estrutura adequada para o evento, a Prefeitura oferece às entidades religiosas envolvidas todo o equipamento de sonorização necessário para a abertura oficial dos festejos, que contou com cânticos religiosos e oferendas. Um palanque também foi montado em frente à estátua de Iemanjá para as apresentações necessárias.
São disponibilizados 14 chuveiros e 34 de pontos de energia elétrica ao longo do trecho da orla, cerca de 1,5 quilômetro, onde ocorrem as homenagens.
Inscrições: entidades religiosas têm até as 16 horas de sexta-feira (10) para participar do segundo fim de semana de festejos (dias 11 e 12). Os interessados devem pagar a taxa de R$ 250,00, para ônibus, e R$ 150,00, para vans, além de R$ 50,00, valor referente ao uso do solo para montagem de tendas. O pagamento deve ser feito via boleto bancário, gerado após a entidade efetuar seu cadastro junto à Coordenadoria de Eventos da Sectur.
Com o boleto quitado em mãos e munido de documento original da entidade que representa, o interessado deve se dirigir à Sectur para retirar a autorização, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, até o último dia útil antes da data escolhida para o grupo vir à Cidade.
A Sectur funciona na área administrativa do Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão (em frente à Rotatória A Tribuna). Outras informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Eventos, telefone 3496-5716.
“Consideramos esta primeira etapa um sucesso. Tudo ocorreu na mais perfeita ordem, sem nenhum grande contratempo”, comemora o chefe da Coordenadoria de Eventos da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) de Praia Grande, Francisco Barbosa. “Nossa maior expectativa é para o próximo fim de semana, que deve ter um número bem maior de entidades e público”, pondera, lembrando que até agora mais de 300 ônibus já se cadastraram para os festejos dos dias 11 e 12.
Um posto de fiscalização da Sectur está montado próximo à estátua de Iemanjá para garantir que todas as entidades estejam em suas áreas previamente designadas, com a documentação em dia. Para garantir estrutura adequada para o evento, a Prefeitura oferece às entidades religiosas envolvidas todo o equipamento de sonorização necessário para a abertura oficial dos festejos, que contou com cânticos religiosos e oferendas. Um palanque também foi montado em frente à estátua de Iemanjá para as apresentações necessárias.
São disponibilizados 14 chuveiros e 34 de pontos de energia elétrica ao longo do trecho da orla, cerca de 1,5 quilômetro, onde ocorrem as homenagens.
Inscrições: entidades religiosas têm até as 16 horas de sexta-feira (10) para participar do segundo fim de semana de festejos (dias 11 e 12). Os interessados devem pagar a taxa de R$ 250,00, para ônibus, e R$ 150,00, para vans, além de R$ 50,00, valor referente ao uso do solo para montagem de tendas. O pagamento deve ser feito via boleto bancário, gerado após a entidade efetuar seu cadastro junto à Coordenadoria de Eventos da Sectur.
Com o boleto quitado em mãos e munido de documento original da entidade que representa, o interessado deve se dirigir à Sectur para retirar a autorização, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas, até o último dia útil antes da data escolhida para o grupo vir à Cidade.
A Sectur funciona na área administrativa do Palácio das Artes, na Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, Bairro Boqueirão (em frente à Rotatória A Tribuna). Outras informações podem ser obtidas na Coordenadoria de Eventos, telefone 3496-5716.