PG oferece aulas gratuitas de navegação

Curso de verão do programa Navega São Paulo termina no dia 4 de fevereiro

Por Monica Silva Batista | 27/1/2011

Foto Indisponivel

O prazo de encerramento do curso de verão do programa Navega São Paulo, em Praia Grande, foi estendido para o dia 4 de fevereiro. Até esta data, qualquer pessoa poderá aprender gratuitamente a navegar em canoa havaiana, veleiro, caiaque e barco a remo. As aulas, no Mar Pequeno, são realizadas de terça a sexta – feira, das 9 às 13h, com saída da Área de Lazer Ézio Dall´Acqua, popularmente conhecido como Portinho.

Até o momento, 210 pessoas já participaram da atividade, promovida pela Secretaria de Educação, através da Coordenadoria de Esportes, Cultura e Complementação Educacional. “Como o curso é livre, não há carga horária definida e o aluno pode participar todos os dias. Quando há pouco movimento, é possível navegar à vontade até às 13h”, disse Silvio Bello, coordenador do programa.

Para as aulas, foram colocadas à disposição do público 52 embarcações sendo uma canoa havaiana (5 pessoas), 10 veleiros (3 pessoas), 30 caiaques (1 pessoa), 10 barcos a remo (individual e duplo) e uma escaler (embarcação a remo e a vela).

Para participar das aulas, basta fazer a inscrição na sede do Navega São Paulo, dentro do Portinho, apresentando documentos pessoais. Menores de idade devem estar acompanhados pelos pais no momento da inscrição, que deverão apresentar seus documentos e assinar autorização. Crianças menores de oito anos só podem fazer as aulas acompanhadas dos pais ou responsável.

O Portinho fica na Rua Paulo Sérgio Garcia, s/nº, ao lado do portal de entrada da Cidade. Mais informações pelo telefone 3592-3209, das 8 às 17 horas.

Histórico – Praia Grande oferece aulas de esportes náuticos há 10 anos. Em 2003, a iniciativa se transformou no programa Navega São Paulo, por meio de parceria entre a prefeitura e o governo do Estado de São Paulo, que na época tinha como secretário de esporte o medalhista olímpico de vela, Lars Grael, idealizador do programa.
Primeira sede do Navega SP, a Cidade serviu como modelo para outras 15 em diversas cidades do litoral paulista.