Prefeito dá início à revisão do plano Diretor

Ordem de Serviço será assinada nesta terça-feira (16)

Data de publicação: 15/4/2013

Por: Luciano Agemiro

Na terça-feira (16), o prefeito Alberto Mourão assinará a Ordem de Serviço para revisão do Plano Diretor do Município. O processo de readequação do Plano Diretor atual levará em conta a opinião dos moradores, por meio de diversos encontros programados para os próximos meses. Os eventos devem começar em maio.

O Plano Diretor em vigor precisa ser atualizado até 2016. Uma das primeiras medidas para esta alteração será a formulação ou revisão dos planos setoriais, como Educação, Macrodrenagem, Meio Ambiente, Saneamento, entre outros.

Serão criadas Oficinas de Trabalhos em escolas do Município para discutir os temas junto à população. Os secretários ou representantes das secretarias estarão no local para discutir com a população os temas abordados com cada pasta.

De acordo com o secretário de Planejamento de Praia Grande, Luiz Fernando Lopes, a população e a sociedade civil só têm a ganhar com essa aproximação. “Em cada oficina, a população tem a possibilidade de participar das discussões dos temas que mais interessar”, disse.
A assinatura da Ordem de Serviço acontece às 11horas, no gabinete do Prefeito.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.