Consulta on-line evita filas na Prefeitura

Andamento de processos e obtenção de croquis são serviços

Por Pedro Sbravatti | 18/4/2013

Foto Indisponivel

Para facilitar a vida de quem busca informações sobre construção de imóveis, andamento de processos para aprovação de plantas ou lista de documentos necessários, a Prefeitura já oferece os serviços on-line. No site www.praiagrande.sp.gov.br, o cidadão pode acessar a seção que deseja no canto superior direito do portal, evitando enfrentar filas, inclusive, para protocolar requerimentos. Serviços como pedido de segunda via de IPTU e outras informações foram os primeiros a serem implantados na página da Prefeitura.

Os pedidos estão sendo viabilizados pela Secretaria de Urbanismo (Seurb) para reduzir transtornos principalmente aos contribuintes de outras cidades, profissionais liberais e despachantes. A medida ainda ajuda a agilizar a tramitação de pedidos que se acumulam diariamente nos guichês. No site é possível obter, por exemplo, modelos de requerimentos, croquis, consulta de processos e de legislação e relação de documentos necessários para pedidos diversos.

Para a chefe da Seção de Atendimento ao Cliente da Seurb, Solange dos Santos Sieiro, a pasta tem alcançado resultados positivos com a consulta on-line. “Percebemos que as pessoas estão buscando cada vez mais utilizar este meio. Isso torna o atendimento mais ágil”, disse.

Segundo o titular da Seurb, Arnaldo Amaral, o objetivo também é evitar que as pessoas percam tempo tendo de retornar outras vezes por falta de informações e de documentos necessários. “Com as informações disponíveis no site, evitamos que a burocracia atrapalhe a vida de quem busca por serviços mais rápidos em nossa secretaria. Ainda estamos trabalhando para criar novas alternativas para melhorar ainda mais os serviços para nossos munícipes”, destacou.

A página eletrônica ainda facilita o atendimento em outras secretarias como multa de trânsito e até para consultas de exames laboratoriais.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.