Praia Grande prorroga inscrição de estagiários

Universitários terão até dia 17 de maio para se candidatar a uma das 109 vagas

Por Daniel Elias | 8/5/2013

O prazo para que os universitários da Baixada Santista se candidatem a uma das 109 vagas abertas para seleção pública de estagiários remunerados para Prefeitura de Praia Grande foi prorrogado. Agora, os estudantes têm até o dia 17 de maio para se inscreverem, junto a Secretaria de Administração (Sead). O prolongamento na data fez-se necessário, pois as universidades pedem uma semana para entregar a documentação solicitada pelos alunos.

Para se inscrever, os alunos devem procurar a Sead munidos de histórico escolar original, com notas dos quatro últimos semestres, atestado de matrícula, declaração constando se existe dependência disciplinar e histórico de frequência, com mínimo de 80% de comparecimento (todos original); além de cópias do comprovante de residência, carteira de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física) e cartão transporte.

As áreas de administração e educação física têm o maior número de vagas disponíveis, com 22 e 15, respectivamente. As demais são: ciências contábeis (2); direito (7); jornalismo/ publicidade (2); turismo (2); sistema de informação/ análise de sistemas/ informática (14); arquitetura e urbanismo (8); biologia/ gestão ambiental (1); pedagogia (1); psicologia (1); fisioterapia (1); serviço social (8); técnico em edificações (10); engenharia civil (5); biomedicina (2); enfermagem (3); farmácia (3); e nutrição (2).

Para se candidatar, os estudantes devem estar cursando do terceiro ano em diante. Serão levados em consideração, como critérios de seleção, a idade e o ano que o candidato cursa, além da quantidade de dependências. A classificação final será afixada no quadro de avisos da Prefeitura de Praia Grande, veiculada em jornais da região e no site www.praiagrande.sp.gov.br.

Após divulgação da lista, os candidatos terão três dias úteis para comparecer a Sead para assinar o Termo de Compromisso de Estágio. Caso não compareça, o mesmo será desclassificado dando oportunidade a outro. Uma vez contratados, os estudantes trabalharão 20 horas semanais, sendo 4 por dia. A duração do estágio será de 6 meses, a contar da data de assinatura do Termo de Compromisso, podendo ser prorrogado por igual período.

A Secretaria de Administração fica no primeiro andar do Paço Municipal, localizado na Avenida Presidente Kennedy, 9.000, Bairro Mirim. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas. Informações pelo telefone 3496-2258.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.