Feira de Artesanato gratuita acontece no Palácio das Artes

Evento será realizado nos dias 20 e 21 de julho

Data de publicação: 17/7/2013

O Complexo Cultural Palácio das Artes, em Praia Grande, receberá no sábado (20) e domingo (21) feira de artesanato especial com materiais produzidos por cerca de 60 artesãos cadastrados pela Prefeitura. A ação tem o intuito de oportunizar a exposição de peças confeccionadas por artistas que fazem parte da lista de espera das quatro feiras de artesanato fixas de Praia Grande. O evento terá entrada gratuita e acontecerá das 9 às 18 horas (dia 20) e das 10 às 15 horas (dia 21). O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão.

Peças em fuxico, vestidos, decoração com retalhos, pedrarias, pinturas em seda, entre outros, fazem parte da lista de trabalhos que serão expostos na feira. E de acordo com a chefe da seção de artesanato da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur), Lúcia Rocha, os artistas estão muito animados com o evento. “É uma oportunidade dos munícipes e turistas conhecerem trabalhos diversificados e totalmente artesanais feitos em Praia Grande”, afirmou.

Novos cadastros - E artesãos de Praia Grande, que não expõem em feiras fixas, podem se inscrever para participarem de exposições itinerantes que são realizadas na Cidade. O cadastro é permanente e segundo a Seção de Artesanato de Praia Grande estes artesãos também entrarão na lista de espera por novas vagas nas feiras fixas. Para o cadastro gratuito de novos artistas é preciso apresentar RG, título de eleitor, comprovante de residência e uma mostra do seu trabalho (peças artísticas ou fotografias). A inscrição é realizada de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h30, na sede da Sectur, localizada no Palácio das Artes.

Feiras de Artesanato - Praia Grande conta com quatro feiras de artesanato fixas, que oferecem diversos artigos, como acessórios e objetos de decoração, além de pratos típicos, lanches e doces. As feiras funcionam nas praças Portugal (Bairro Guilhermina); Dr. Roberto Andraus (Bairro Ocian), Nossa Senhora de Fátima (Bairro Caiçara) e Carlos Gomes (Bairro Solemar). Funcionam das 13 às 22 horas aos sábados, domingos, feriados e diariamente durante as férias escolares.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.