Palácio das Artes comemora 5 anos com extensa programação cultural

As atividades são gratuitas e ocorrem a partir do dia 11 de setembro

Data de publicação: 4/9/2013

O Complexo Cultural Palácio das Artes, em Praia Grande, completa no próximo dia 11 de setembro, cinco anos de atividades. E para comemorar a data, a Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande programou extensa programação cultural aberta gratuitamente ao público entre os próximos dias 11 e 13. Dentre as atividades está o espetáculo teatral “Dudinha e a Galinha Pintadinha”, noite de flashback e apresentação de coral. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente na Sectur, localizada dentro do Palácio das Artes, de segunda a sexta-feira, sempre das 9 às 17 horas. O complexo cultural fica na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão.

O musical infantil “Dudinha e a Galinha Pintadinha” terá duas apresentações no dia 11 de setembro: às 14 horas e às 16 horas. Na apresentação o arteiro Dudinha e sua amiga Mariana se divertem ensinando, aprendendo e brincando muito com as galinhas Azuleika, Dora e Efigênia. E esta será a segunda vez que o espetáculo acontece em Praia Grande. Em setembro de 2012, o espetáculo foi realizado na Cidade e levou centenas de pessoas ao Palácio das Artes.

Também no dia 11 de setembro, às 20h30, a Banda Marcial de Cubatão apresentará performance de dança tradicional e de dança performática com cadeirantes no espetáculo "Noite do FlashBack". A apresentação contará com canções disco e músicas em geral que embalaram jovens e adultos nas pistas das discotecas nos anos 70 e 80.

Ainda dentro das comemorações de aniversário do Palácio das Artes, no dia 13 de setembro o local recebe gratuitamente apresentação do Coral Zanzalá, às 20h30. O grupo, considerado um dos 13 corais mais importantes do Estado de São Paulo, apresentará repertório que vai do erudito ao contemporâneo, passeando pela MPB, Música Gospel norte-americana, Cancioneiro Popular e World Music.

Sobre os cinco anos de Palácio das Artes, o secretário de Cultura e Turismo de Praia Grande, Carlos Ananias Lobão, explicou a importância do espaço para o cenário artístico e cultural da Cidade. “O complexo propicia condições para que os artistas locais possam divulgar seu trabalho, além de oferecer à população e turistas opções de eventos profissionais e grandes produções”.

Para Lobão, o local ganhou grande visibilidade e reconhecimento nos últimos anos. “Temos um dos teatros mais modernos do País, uma galeria de padrão internacional e um museu com exposições renovadas frequentemente”, explicou.

Estrutura - O Palácio das Artes conta com seis mil metros quadrados. O andar térreo abriga o Salão de Eventos, com capacidade para 600 pessoas. O destaque na recepção é o lustre gigante, com 12 mil pedras de cristal e 120 lâmpadas em 3,20 metros de altura e 2,60 metros de largura.

No andar superior, o Museu da Cidade abriga exposições todo o ano. O Foyer Graziela Diaz Sterque é passagem obrigatória para quem vai ao Teatro Serafim Gonzalez, onde pode-se ter uma bela vista da Mata Atlântica e se encontra a exposição permanente de cerâmica marajoara, pertencente ao acervo da professora. A Galeria Nilton Zanotti segue padrões expositivos internacionais e abriga tanto exposições de grande destaque quanto de artistas da região.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.