Ouvidoria da UPA amplia atendimento

Unidade passou a registrar as manifestações também por email

Por Pedro Sbravatti | 23/10/2013

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A Ouvidoria da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Doutor Charles Antunes Bechara, Bairro Samambaia, passou a registrar as manifestações da população por email também. Voltada para pacientes e demais usuários da unidade, o setor atende pelo seguinte email: ouvidoria.upa@hospitalirmadulce.com.br.

O atendimento presencial ocorre em sala privativa junto à recepção da UPA, das 8 às 17 horas. A ouvidora Danielle Ribeiro Abreu Prado registra elogios, reclamações, sugestões e solicitações, com prazos de resposta. “O atendimento por email vem crescendo, mas ainda é pouco conhecido. Facilita até para o usuário que deseja registrar um elogio, mas não tem condições de fazê-lo enquanto está na unidade”, explica.

A UPA de Praia Grande completou um ano de inauguração em julho. Neste período foram realizados 156.282 atendimentos, beneficiando 70 mil pessoas residentes na Região do Trevo, que abrange além do Samambaia, os bairros Esmeralda, Ribeirópolis e Melvi.

A Fundação do ABC (FUABC) é responsável pelo gerenciamento da unidade. A entidade administra ainda o Complexo de Saúde Irmã Dulce, localizado no Bairro Boqueirão e formado pelo Hospital Municipal e pelo Pronto-Socorro Central.

A UPA funciona 24 horas, atendendo em clínica médica, pediatria e bucomaxilo. Nos consultórios, os pacientes (adultos e crianças) passam por consulta e, se necessário, fazem exames. Pacientes gravíssimos, como vítimas de politraumatismos trazidas por ambulâncias do SAMU, que fica ao lado, são atendidos na sala de emergência, que possui equipe e estrutura adequadas, podendo ter transferência hospitalar.

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