Empresa que realiza transporte coletivo em Praia Grande é premiada
Viação Piracicabana foi homenageada com o prêmio ANTP de Qualidade
Por Jaqueline de Marco | 8/11/2013

Durante o 19º Congresso Brasileiro de Transportes e Trânsito, realizado no mês de outubro em Brasília, a Agência Nacional de Transportes Públicos (ANTP) entregou à empresa Viação Piracicabana, que realiza o serviço de transporte coletivo municipal de passageiros em Praia Grande, o Prêmio Nacional de Qualidade na categoria bronze. Como um dos resultados do processo de candidatura, a empresa recebeu um Relatório de Realimentação, contendo uma avaliação de seu sistema de gestão e suas principais oportunidades para melhoria para um possível plano de trabalho.
O processo de inscrição para participar da premiação teve início no mês de março e contou com envio de documentação exigida, análise da inscrição e visita de examinadores, especialistas em gestão empresarial, para conhecer e atestar a veracidade de todos os processos gerenciais declarados no ato da inscrição.
De acordo com a Secretária de Transportes de Praia Grande, Raquel Auxiliadora Chini, o intuito do prêmio vem ao encontro com o objetivo da Prefeitura de Praia Grande para o setor. “A Cidade tem realizado diversas ações em busca de um transporte de qualidade, que respeite o cidadão e que se preocupe com o Meio Ambiente. Praia Grande busca constantemente o aprimoramento da qualidade do serviço prestado”.
Raquel destacou ainda que nos próximos meses Praia Grande dará início a um estudo de Origem e Destino junto aos passageiros das linhas municipais. “A licitação da empresa que realizará o trabalho está em fase final para abertura do envelope de preço para posterior assinatura do contrato e início das atividades. A empresa vencedora realizará pesquisa a bordo de todas as linhas e em domicílios em todos os bairros, além de pesquisas de visual e opinião.
Nessa ação serão levantadas críticas e sugestões e com base na opinião do público a Prefeitura realizará ações voltadas para a melhoria do serviço”, concluiu.
O prêmio ANTP de Qualidade, criado há 18 anos e entregue em ciclos bienais, é um programa de incentivo, treinamento e educação que tem como objetivo a melhoria da eficiência da gestão do transporte público e trânsito urbano. São reconhecidas como Prêmio ANTP de Qualidade todas as organizações que ultrapassam a pontuação mínima estabelecida para cada ciclo, atribuindo-lhe os Troféus Ouro, Prata e Bronze conforme o Grau de Aderência aos Critérios do Prêmio e aos resultados obtidos na satisfação do conjunto de partes interessadas.
Outras informações sobre o Prêmio ANTP de Qualidade podem ser obtidas nos sites www.premioantpdequalidade.org e www.antp.org.br.
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.
O processo de inscrição para participar da premiação teve início no mês de março e contou com envio de documentação exigida, análise da inscrição e visita de examinadores, especialistas em gestão empresarial, para conhecer e atestar a veracidade de todos os processos gerenciais declarados no ato da inscrição.
De acordo com a Secretária de Transportes de Praia Grande, Raquel Auxiliadora Chini, o intuito do prêmio vem ao encontro com o objetivo da Prefeitura de Praia Grande para o setor. “A Cidade tem realizado diversas ações em busca de um transporte de qualidade, que respeite o cidadão e que se preocupe com o Meio Ambiente. Praia Grande busca constantemente o aprimoramento da qualidade do serviço prestado”.
Raquel destacou ainda que nos próximos meses Praia Grande dará início a um estudo de Origem e Destino junto aos passageiros das linhas municipais. “A licitação da empresa que realizará o trabalho está em fase final para abertura do envelope de preço para posterior assinatura do contrato e início das atividades. A empresa vencedora realizará pesquisa a bordo de todas as linhas e em domicílios em todos os bairros, além de pesquisas de visual e opinião.
Nessa ação serão levantadas críticas e sugestões e com base na opinião do público a Prefeitura realizará ações voltadas para a melhoria do serviço”, concluiu.
O prêmio ANTP de Qualidade, criado há 18 anos e entregue em ciclos bienais, é um programa de incentivo, treinamento e educação que tem como objetivo a melhoria da eficiência da gestão do transporte público e trânsito urbano. São reconhecidas como Prêmio ANTP de Qualidade todas as organizações que ultrapassam a pontuação mínima estabelecida para cada ciclo, atribuindo-lhe os Troféus Ouro, Prata e Bronze conforme o Grau de Aderência aos Critérios do Prêmio e aos resultados obtidos na satisfação do conjunto de partes interessadas.
Outras informações sobre o Prêmio ANTP de Qualidade podem ser obtidas nos sites www.premioantpdequalidade.org e www.antp.org.br.
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.