Seduc realiza pré-inscrição para bolsas de estudos
Apenas moradores de Praia Grande podem se inscrever
Por Daniel Elias | 3/1/2014
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De segunda a quinta-feira da próxima semana (6 a 9), a Secretaria de Educação (Seduc) recebe pré-inscrição para bolsas de estudos em escolas particulares da Cidade. Os interessados devem acessar o Cidadão PG (www.cidadaopg.sp.gov.br) para o preenchimento da ficha de cadastro. Apenas moradores de Praia Grande podem se candidatar.
A Secretaria de Educação dispõe de dois tipos de bolsas de estudos. As bolsas parciais (50% do valor da anuidades escolar), para alunos de Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio, e integrais, que atendem estudantes/atletas do Ensino Fundamental e Médio, que representam a Cidade por meio de seleções coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).
A efetivação da inscrição se dará somente após a entrega completa da documentação exigida no edital, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de janeiro, das 9 às 16 horas. Para a bolsa de estudos parcial, a entrega da documentação ocorrerá na Seduc, localizada na Rua José Borges Neto, 50, Mirim, Praia Grande.
Com relação à bolsa integral, a documentação deverá ser entregue na sede da Fábrica de Esportes, na Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão. Em 2014, 21 escolas particulares estão conveniadas com a Secretaria de Educação. Informações pelo telefone 3496-2350. Confira quais documentos devem ser entregues:
- Ficha de inscrição e declaração de veracidade devidamente preenchidas;
- Comprovante de residência, no nome do candidato ou de um de seus responsáveis legais;
- RG do responsável legal;
- RG ou certidão de nascimento do candidato e dos demais dependentes menores de dezoito anos;
- Título de Eleitor do Município de Praia Grande do responsável legal do candidato;
- Comprovante de rendimento familiar, cópia do holerite referente a no máximo dois meses anterior a solicitação do benefício e declaração de imposto de renda (ano base 2012);
- No caso de trabalhador autônomo, deverá apresentar declaração de renda contendo nome, atividade exercida e média do rendimento mensal, com firma reconhecida em cartório;
- Para cada pessoa que possua renda, e residir com o candidato, deverá o responsável legal apresentar o comprovante de renda referente àquela pessoa;
- Contrato de locação, contrato de compra e venda ou escritura do imóvel que a família residir;
- As pessoas que moram em casa própria poderão apresentar o espelho de Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU em substituição à escritura ou ao contrato de compra e venda, desde que esteja no nome de um dos responsáveis do candidato;
- No caso do candidato morar em imóvel alugado e não possuir contrato de locação, trazer declaração de aluguel, com firma reconhecida, contendo o nome do locador, endereço da locação, nome do locatário e cópia do recibo de pagamento de aluguel do último mês;
- Se o contrato de locação estiver vencido, deverá apresentar o contrato e a cópia do recibo de pagamento de aluguel do último mês;
- Caso o imóvel seja cedido, o responsável legal deverá apresentar declaração com o endereço do imóvel, o nome do proprietário e o nome da pessoa para qual o imóvel foi cedido e a duração da cessão, com
firma reconhecida em cartório do proprietário do imóvel;
- Declaração de notas do candidato devidamente assinada (formal ou eletrônica) pelo Diretor da Unidade Escolar, constando o curso, ano e se foi aprovado, somente para os candidatos de Ensino Fundamental e Ensino Médio;
- Laudo Médico atestando o tipo e o grau/nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, sendo essa exigência somente para os
alunos com deficiência;
- Para os alunos que forem concorrer a bolsa integral, além da documentação exigida acima, deverão apresentar o currículo esportivo, com assinatura e com carimbo do técnico, de acordo com o impresso oficial que consta na ficha da pré-inscrição.
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.
A Secretaria de Educação dispõe de dois tipos de bolsas de estudos. As bolsas parciais (50% do valor da anuidades escolar), para alunos de Educação Infantil, ensinos Fundamental e Médio, e integrais, que atendem estudantes/atletas do Ensino Fundamental e Médio, que representam a Cidade por meio de seleções coordenadas pela Secretaria de Esporte e Lazer (Seel).
A efetivação da inscrição se dará somente após a entrega completa da documentação exigida no edital, que ocorrerá nos dias 13 e 14 de janeiro, das 9 às 16 horas. Para a bolsa de estudos parcial, a entrega da documentação ocorrerá na Seduc, localizada na Rua José Borges Neto, 50, Mirim, Praia Grande.
Com relação à bolsa integral, a documentação deverá ser entregue na sede da Fábrica de Esportes, na Rua Mococa, 685, Bairro Boqueirão. Em 2014, 21 escolas particulares estão conveniadas com a Secretaria de Educação. Informações pelo telefone 3496-2350. Confira quais documentos devem ser entregues:
- Ficha de inscrição e declaração de veracidade devidamente preenchidas;
- Comprovante de residência, no nome do candidato ou de um de seus responsáveis legais;
- RG do responsável legal;
- RG ou certidão de nascimento do candidato e dos demais dependentes menores de dezoito anos;
- Título de Eleitor do Município de Praia Grande do responsável legal do candidato;
- Comprovante de rendimento familiar, cópia do holerite referente a no máximo dois meses anterior a solicitação do benefício e declaração de imposto de renda (ano base 2012);
- No caso de trabalhador autônomo, deverá apresentar declaração de renda contendo nome, atividade exercida e média do rendimento mensal, com firma reconhecida em cartório;
- Para cada pessoa que possua renda, e residir com o candidato, deverá o responsável legal apresentar o comprovante de renda referente àquela pessoa;
- Contrato de locação, contrato de compra e venda ou escritura do imóvel que a família residir;
- As pessoas que moram em casa própria poderão apresentar o espelho de Imposto Predial Territorial Urbano – IPTU em substituição à escritura ou ao contrato de compra e venda, desde que esteja no nome de um dos responsáveis do candidato;
- No caso do candidato morar em imóvel alugado e não possuir contrato de locação, trazer declaração de aluguel, com firma reconhecida, contendo o nome do locador, endereço da locação, nome do locatário e cópia do recibo de pagamento de aluguel do último mês;
- Se o contrato de locação estiver vencido, deverá apresentar o contrato e a cópia do recibo de pagamento de aluguel do último mês;
- Caso o imóvel seja cedido, o responsável legal deverá apresentar declaração com o endereço do imóvel, o nome do proprietário e o nome da pessoa para qual o imóvel foi cedido e a duração da cessão, com
firma reconhecida em cartório do proprietário do imóvel;
- Declaração de notas do candidato devidamente assinada (formal ou eletrônica) pelo Diretor da Unidade Escolar, constando o curso, ano e se foi aprovado, somente para os candidatos de Ensino Fundamental e Ensino Médio;
- Laudo Médico atestando o tipo e o grau/nível da deficiência, com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença – CID, sendo essa exigência somente para os
alunos com deficiência;
- Para os alunos que forem concorrer a bolsa integral, além da documentação exigida acima, deverão apresentar o currículo esportivo, com assinatura e com carimbo do técnico, de acordo com o impresso oficial que consta na ficha da pré-inscrição.
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