Ampliação na EM Juliana Arias vai gerar 122 novas vagas

Obras já se iniciaram. Medida faz parte do Programa Avança PG

Por Priscila Sellis | 11/2/2014

Foto Indisponivel

Já estão em andamento as obras de reforma e ampliação da escola municipal Juliana Arias, que atende alunos de Educação Infantil e Creche. Com a medida, a unidade oferecerá 122 novas vagas. A escola é uma das sete que estão recebendo obras de ampliação e reforma durante esta gestão. As medidas fazem parte do programa Avança-PG, conjunto de metas previstas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município.

A escola ganhará mais 385,20 m2 de área construída, distribuídos entre dois berçários (127,55 m2, cada), dois solários (49,34 m2, cada) e um banheiro (33,65 m2). Além disso, a unidade terá 1.289,98 m2 de área reformada.

As novas dependências, assim como as áreas reformadas, seguirão o padrão de qualidade das demais instalações, recebendo revestimento cerâmico, piso vinílico (paviflex) e pontos para a instalação de câmeras de segurança.

Crescimento – As obras de reforma e ampliação estão inseridas no programa Avança PG, lançado pelo prefeito Alberto Mourão no início de novembro de 2013. Trata-se de uma série de ações que a Prefeitura de Praia Grande tomará nos próximos três anos que prometem alavancar a economia da Cidade e a qualidade de vida dos moradores.

O programa Avança PG foi dividido em dez eixos denominados “cidades”. No Cidade Educação está prevista a construção de 17 novas escolas (duas no Bairro Vila Sônia, três no Aviação, duas no Ocian, uma no Mirim, duas no Maracanã, uma no Caiçara, uma no Samambaia, uma no Melvi e duas no Ribeirópolis).

Também será realizada a ampliação das seguintes escolas municipais: Maria dos Remédios, Manoel Nascimento Junior, Natale de Lucca, Newton de Almeida Castro, Dorivaldo Fracisco Loria, Juliana Arias Rodrigues de Oliveira e Antonio Peres Ferreira. Serão ampliados ainda os polos de atividades de praia (surfe), nos bairros Canto do Forte e Ocian. Além disso, mais sete escolas passarão a contar com bibliotecas. Por fim, está prevista a entrega de 3.640 tablets, beneficiando cerca de 30 mil alunos do ensino fundamental e 1.400 professores efetivos.