Escola profissionalizante doa bolsas de estudo a alunos carentes

Empresário Chiquinho Scarpa é um dos engajados na ação social

Por Luciano Agemiro | 19/2/2014

Foto Indisponivel

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Praia Grande, Maria Del Carmen Padim Mourão, a Maruca, recebeu a visita do empresário Chiquinho Scarpa, nesta terça-feira (18). O encontro, que ocorreu na sede do FSS, marcou a doação de bolsas de estudos da escola profissionalizante Microcamp, que vai beneficiar alunos carentes das redes Estadual e Municipal de ensino. Cada escola receberá 10 bolsas.
Scarpa acompanhou a esposa, presidente da Microcamp, Marlene Nicolau, na doação simbólica das bolsas que vão beneficiar centenas de alunos, moradores de Praia Grande.

As aulas terão, em média, quatro meses de duração. Estão disponíveis cursos de línguas, informática, secretariado, entre outros. Os alunos contemplados economizarão entre R$ 600 e R$ 1 mil.

De acordo com Maruca, as bolsas são uma excelente oportunidade para as crianças ampliarem seus conhecimentos. “Essa formação será um diferencial na futura carreira profissional destes jovens. Isto é muito benéfico para nossos estudantes”, ressalta.

Todo o processo para a distribuição das bolsas será feito em parceria da Secretaria de Educação (Seduc) com a Microcamp. A ação social, promovida pela empresa contempla também outras cidades da Baixada Santista, como Santos, São Vicente e Cubatão.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.