Equipe de Pugilismo de PG é bicampeã geral da Forja de Campeões

Atletas da Cidade ganham dois ouros, três pratas e quatro bronzes

Por Fabricio Tinêo | 1/4/2014

O selecionado de Praia Grande (Secretaria de Esporte e Lazer – SEEL, Jabaquara, Dudhal e Osan) sagrou-se bicampeão (2013 e 2014) geral do Torneio Estadual Forja de Campeões, evento promovido pela Federação Paulista de Pugilismo (FPP). Não consecutivamente, este foi o quarto título do time municipal. Individualmente, foram obtidas nove medalhas (dois ouros, três pratas e quatro bronzes). Os embates finais realizados no último sábado (29), ocorreram no Ginásio da Associação Guarulhense de Boxe, em Guarulhos.

A turma municipal somou 16 pontos, deixando para trás as equipes da Academia Tony Boxe/Gracie, com 11; Força Jovem Universal, com 8; Prefeitura de Campinas e Garrido Boxe, com 5; Coliseu Boxe Center e Nossa Causa/Prefeitura de Sorocaba, com 4; AGB/Prefeituras de Guarulhos, Prefeitura de Rio Claro e Centro de Treinamento Ômega, com 3.

Individualmente, medalhas de ouro para Douglas Andrade (PG) que derrotou, por pontos, Felipe Iudi (Coliseu) no peso mosca-ligeiro (até 49 kg); e Nelson Dutra (PG) que venceu, por pontos, Sanderson Sales (Tony Boxe) no pesado (até 91 kg). Pratas para Bruno Salvatore (PG) que perdeu na final, por nocaute técnico no segundo round, para Pablo Vitor (Tony Boxe) no mosca (até 52 kg); Paulo Eduardo (PG) que foi superado, por pontos, por Caique Julião (Guarulhos) no galo (até 56 kg); e Felipe Pereira (PG) que sucumbiu, por pontos, diante de Augusto Pires (Rio Claro) no super-leve (até 64 kg).

Bronze - No boxe não há decisão de terceiro lugar. Os atletas derrotados nas semifinais garantem a premiação. Assim, nas lutas realizadas, no peso galo (até 56 kg), Renildo Santos (PG) perdeu, por pontos, para Caique Julião (Guarulhos). No leve (até 60 kg), Felipe Fonseca (PG) caiu, por pontos, diante de Pierre Marchioni (Academia Otas/XCoach). No super-pesado (mais de 91 kg), Wagner Oliveira foi derrotado, por pontos, por Fernando Martins (Academia Garrido) e Caio Henrique (PG) sucumbiu, por pontos, para Bruno Alves (Coliseu). Vale frisar que o grupo municipal tem comando técnico de Márcio Martins.

Dados – O campeonato, organizado pela Federação Paulista de Boxe (FPB), reúne mais de 150 atletas das principais equipes do Estado. Surgido em 1941, a Forja de Campeões destaca-se pela constante revelação de valores. Por exemplo, dois dos vencedores foram os campeões mundiais Éder Jofre e Miguel de Oliveira. O campeonato destina-se a pugilistas que nunca lutaram combates oficiais.

Treinos – Vale frisar que os pugilistas praia-grandenses treinam de segunda a sexta-feira, após as 13 horas, na Fábrica do Esporte Mestre Shinzato (Rua Mococa, 685, no Bairro Boqueirão). O local conta com ringue, sacos de soco, teto solo e bola de soco (punching ball). Outras informações podem ser obtidas no telefone 3472-4426.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.