Ouvidoria começa a atender no telefone 162
Cidadãos podem acionar linha gratuita
Por Paola Vieira | 6/5/2014
Foto Indisponivel
A Ouvidoria Municipal de Praia Grande já está atendendo através do telefone 162. Após um período com registros presenciais e pelo site www.praiagrande.sp.gov.br/ouvidoria, o canal de comunicação entre cidadãos e prefeitura passou a atender também pela linha gratuita desde o dia 8 de abril.
Com o objetivo de aprimorar a prestação dos serviços da Prefeitura e atender a demanda do Município, a Ouvidoria recebe solicitações, sugestões, elogios, denúncias, além de pedidos de informações sobre os mais diversos assuntos, incluindo a Lei de Acesso à Informação.
Para garantir a qualidade no atendimento, foi montada uma Central Telefônica, com profissionais devidamente qualificados para atender as ligações e encaminhar as demandas.
De competência da Secretaria de Governo, o canal de comunicação tem o atendimento telefônico de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e o site está disponível 24 horas, basta acessar http://ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br. O cidadão também poderá baixar o aplicativo Ouvidoria Praia Grande para smartphone e tablets.
De acordo com a secretária de Governo e vice-prefeita, Maura Ligia Costa Russo, a melhoria tem o objetivo de tornar mais ágil as respostas da Prefeitura para as demandas apresentadas pela população. “Isso representa mais transparência e respeito ao cidadão na prestação dos serviços oferecidos pela Prefeitura. A ouvidoria recebe as informações dos cidadãos e encaminha aos órgãos responsáveis para que possam respondê-las”, disse.
O cidadão que acionar a Ouvidoria deverá se identificar, mas quando necessário é possível manter sigilo dos dados pessoais. É preciso informar nome completo, CPF ou CNPJ, e-mail, telefone e endereço, além da reclamação, sugestão ou solicitação, de forma clara, contendo informação sobre o local, fato e data do ocorrido.
O ato 5.662/12, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), autorizou o uso do 162 para atendimento aos serviços prestado pelas Ouvidorias Federal, Estaduais e Municipais. Praia Grande é a primeira cidade da Região Metropolitana da Baixada Santista a contar com a unificação numérica designada pela Anatel.
Levantamento – Desde maio de 2013, recebendo informações a Ouvidoria registrou mais de 10 mil manifestações. As secretarias com maiores demandas são as de Finanças, Serviços Urbanos, Educação, Saúde, Trânsito, Administração, Urbanismo e Segurança Pública. A média mensal de execução das solicitações varia de 60% a 80%.
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Com o objetivo de aprimorar a prestação dos serviços da Prefeitura e atender a demanda do Município, a Ouvidoria recebe solicitações, sugestões, elogios, denúncias, além de pedidos de informações sobre os mais diversos assuntos, incluindo a Lei de Acesso à Informação.
Para garantir a qualidade no atendimento, foi montada uma Central Telefônica, com profissionais devidamente qualificados para atender as ligações e encaminhar as demandas.
De competência da Secretaria de Governo, o canal de comunicação tem o atendimento telefônico de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e o site está disponível 24 horas, basta acessar http://ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br. O cidadão também poderá baixar o aplicativo Ouvidoria Praia Grande para smartphone e tablets.
De acordo com a secretária de Governo e vice-prefeita, Maura Ligia Costa Russo, a melhoria tem o objetivo de tornar mais ágil as respostas da Prefeitura para as demandas apresentadas pela população. “Isso representa mais transparência e respeito ao cidadão na prestação dos serviços oferecidos pela Prefeitura. A ouvidoria recebe as informações dos cidadãos e encaminha aos órgãos responsáveis para que possam respondê-las”, disse.
O cidadão que acionar a Ouvidoria deverá se identificar, mas quando necessário é possível manter sigilo dos dados pessoais. É preciso informar nome completo, CPF ou CNPJ, e-mail, telefone e endereço, além da reclamação, sugestão ou solicitação, de forma clara, contendo informação sobre o local, fato e data do ocorrido.
O ato 5.662/12, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), autorizou o uso do 162 para atendimento aos serviços prestado pelas Ouvidorias Federal, Estaduais e Municipais. Praia Grande é a primeira cidade da Região Metropolitana da Baixada Santista a contar com a unificação numérica designada pela Anatel.
Levantamento – Desde maio de 2013, recebendo informações a Ouvidoria registrou mais de 10 mil manifestações. As secretarias com maiores demandas são as de Finanças, Serviços Urbanos, Educação, Saúde, Trânsito, Administração, Urbanismo e Segurança Pública. A média mensal de execução das solicitações varia de 60% a 80%.
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