Cidadão pode baixar aplicativo da Ouvidoria Municipal
Sistema está disponível em Android e em breve em IOS
Por Paola Vieira | 2/6/2014
Foto Indisponivel
Para facilitar o contato da população, a Ouvidoria de Praia Grande entra na era digital e disponibiliza um aplicativo para uso dos cidadãos. Disponível em sistema Android, o Ouvidoria Praia Grande pode ser baixado gratuitamente em smartphone (celular) e tablet. Em breve estará acessível também para IOS.
O canal de comunicação da Administração Municipal atende também através da linha gratuita 162 para quem realiza ligação local, de telefone fixo, e do número 3495-1527, para ligações de celular e interurbana (de outras cidades que não Praia Grande), e pela internet, no portal da prefeitura -www.praiagrande.sp.gov.br
De competência da Secretaria de Governo, a Ouvidoria tem o atendimento telefônico de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e o site está disponível 24 horas.
Para garantir a qualidade no atendimento, foi montada uma Central Telefônica, com profissionais devidamente qualificados para atender as ligações e encaminhar as demandas.
A secretária de Governo e vice-prefeita, Maura Ligia Costa Russo, ressaltou que para a construção de todo o sistema da Ouvidoria houve uma preocupação em se manter e aprimorar a qualidade no serviço oferecido. “Se os problemas são iminentes, é preciso buscar soluções. Esta é uma ferramenta de gestão que visa a comunicação entre o cidadão e Administração Municipal, por isso iniciamos um processo de conversas nomeando representantes de cada secretaria e criamos as atribuições da ouvidoria por meio de decreto. Pensamos em uma ferramenta que realmente facilitasse a comunicação das secretarias e que atendesse, de forma simples, as manifestações da população”.
O cidadão que acionar a Ouvidoria deverá se identificar, mas quando necessário é possível manter sigilo dos dados pessoais. É preciso informar nome completo, CPF ou CNPJ, e-mail, telefone e endereço, além da reclamação, sugestão ou solicitação, de forma clara, contendo informação sobre o local, fato e data do ocorrido.
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) continuam com os sistemas de Ouvidoria, exigidos pela legislação, atendendo respectivamente nos telefones 0800-7714540 (GCM) e 0800-7733020 (Sesap).
Capacitação – Com representantes da ouvidoria em todas as secretarias municipais, a Secretaria de Governo realizou na última quinta-feira (29) capacitação sobre o sistema.
Na ocasião foram apresentadas as ferramentas de utilização do sistema. O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, participou do evento e destacou que acompanhará o trabalho da Ouvidoria, não como meio de fiscalização, mas sim de ver e atender a demanda da sociedade. “No início da gestão, minha determinação foi de ter um governo totalmente transparente, que buscasse interface com a sociedade”, disse o prefeito.
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.
O canal de comunicação da Administração Municipal atende também através da linha gratuita 162 para quem realiza ligação local, de telefone fixo, e do número 3495-1527, para ligações de celular e interurbana (de outras cidades que não Praia Grande), e pela internet, no portal da prefeitura -www.praiagrande.sp.gov.br
De competência da Secretaria de Governo, a Ouvidoria tem o atendimento telefônico de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30, e o site está disponível 24 horas.
Para garantir a qualidade no atendimento, foi montada uma Central Telefônica, com profissionais devidamente qualificados para atender as ligações e encaminhar as demandas.
A secretária de Governo e vice-prefeita, Maura Ligia Costa Russo, ressaltou que para a construção de todo o sistema da Ouvidoria houve uma preocupação em se manter e aprimorar a qualidade no serviço oferecido. “Se os problemas são iminentes, é preciso buscar soluções. Esta é uma ferramenta de gestão que visa a comunicação entre o cidadão e Administração Municipal, por isso iniciamos um processo de conversas nomeando representantes de cada secretaria e criamos as atribuições da ouvidoria por meio de decreto. Pensamos em uma ferramenta que realmente facilitasse a comunicação das secretarias e que atendesse, de forma simples, as manifestações da população”.
O cidadão que acionar a Ouvidoria deverá se identificar, mas quando necessário é possível manter sigilo dos dados pessoais. É preciso informar nome completo, CPF ou CNPJ, e-mail, telefone e endereço, além da reclamação, sugestão ou solicitação, de forma clara, contendo informação sobre o local, fato e data do ocorrido.
A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Secretaria de Saúde Pública (Sesap) continuam com os sistemas de Ouvidoria, exigidos pela legislação, atendendo respectivamente nos telefones 0800-7714540 (GCM) e 0800-7733020 (Sesap).
Capacitação – Com representantes da ouvidoria em todas as secretarias municipais, a Secretaria de Governo realizou na última quinta-feira (29) capacitação sobre o sistema.
Na ocasião foram apresentadas as ferramentas de utilização do sistema. O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, participou do evento e destacou que acompanhará o trabalho da Ouvidoria, não como meio de fiscalização, mas sim de ver e atender a demanda da sociedade. “No início da gestão, minha determinação foi de ter um governo totalmente transparente, que buscasse interface com a sociedade”, disse o prefeito.
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