Anunciada permanência de mais quatro secretários

23/12/2004

Foto Indisponivel

O prefeito reeleito Alberto Mourão confirmou a permanência de mais quatro dos atuais secretários para seu próximo governo. Foi anunciada a continuidade de Antonio Freire de Carvalho Filho, Roberto Lopes Franco, Carla Burle e Alberto Rodrigues de Oliveira Neto. Conforme a reforma administrativa, a Prefeitura de Praia Grande passa a ter 17 secretarias, com o desmembramento da pasta de Esportes, Cultura e Turismo (Sectur) em três secretarias e da pasta de Serviços Públicos e Trânsito (Sesptran) em duas, além da criação da Secretaria de Gestão Patrimonial (Segep) e da extinção da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Metropolização, áreas que passam a ser afetas a outras esferas da Administração.
Antonio Freire, atual secretário de Serviços Públicos e Trânsito, passa a ocupar a nova secretaria de Trânsito e Transportes (Setransp). Os demais continuam na mesma ocupação de hoje: Roberto Lopes, secretário de Finanças; Carla Burle, secretária de Assuntos Jurídicos e Alberto Rodrigues, secretário de Planejamento Estratégico e Gestão.
Até ontem o prefeito tinha anunciado os seguintes nomes: José Carlos de Souza, futuro secretário da nova Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel); a continuação de Maura Lígia Costa Russo na Educação (Seduc); o arquiteto Dante Arantes Scalzaretto, como subsecretário de Urbanismo; o engenheiro Jamil Issa Filho, que continua na Secretaria de Habitação, Urbanismo e Meio Ambiente (Seurb); a engenheira Raquel Chini, na nova Segep; Ramiro Simões Vieira Malho na Secretaria de Administração; Sergio Bonito na nova Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) e Luiz Fernando Lopes, na Secretaria de Obras Públicas (Seop).
Falta ainda o anúncio de cinco nomes: das secretarias Geral do Gabinete, Chefia de Gabinete, de Saúde, e das novas pastas Cultura e Eventos (Secult) e de Turismo, Relações Empresariais e Trabalho (Setre), o que deve ocorrer até a próxima segunda-feira. A Secretaria de Promoção Social (Sepros) permanece tendo como titular a primeira-dama do Município, Maria Del Carmen Padin Mourão. Na reforma, além das subsecretarias de Segurança e de Comunicação, já existentes e ligadas ao Gabinete do Prefeito, será criada ainda Subsecretaria de Assuntos Metropolitanos. Já foi anunciado o futuro titular da Subsecretaria de Urbanismo, ligada à Seurb. A Subsecretaria de Trânsito, afeta à atual Sesptran, fará parte do organograma da Setransp.
O arquiteto Antonio Freire de Carvalho Filho tem 52 anos. É funcionário de carreira da Prefeitura e está em Praia Grande desde 1985. Formado pela Faculdade Brás Cubas, foi Chefe de Departamento de Serviços Urbanos e diretor de Fomento de Projetos Especiais da extinta autarquia Prodepg. No primeiro mandato de Mourão (93-96) exerceu o mesmo cargo que ocupa desde 2001.
Já o secretário de Finanças, Roberto Lopes, tem 49 anos. Formado em Administração de Empresas pela UniSantos, está na Prefeitura desde 94, onde ocupou os cargos de Chefe de Departamento de Informática e de secretário-adjunto de Finanças. Desde 2001 é o titular da pasta na qual continuará no próximo mandato.
A procuradora municipal Carla Burle é formada em Direito pela Unimes. Está na Prefeitura desde 97, quando tomou posse como procuradora, admitida em concurso público no qual foi a terceira colocada. É mestranda em Direito e especializada em Direito Administrativo. É secretária de Assuntos Jurídicos desde 1º de janeiro de 2001.
O atual e futuro secretário de Planejamento, Alberto Rodrigues, tem 53 anos e é formado em Direito pela UniSantos. Delegado de Polícia e professor universitário e da Academia de Polícia, na área de Criminologia, tem especializações e mestrado em Direito. Está na Prefeitura de Praia Grande desde o primeiro mandato do atual prefeito, e já ocupou os cargos de secretário de Ação e Cidadania, de Governo, chefe de Gabinete, secretário de Indústria e Comércio, diretor de Fomento Social da Prodepg, e assessor parlamentar do então deputado federal Alberto Mourão (99-2000).